sexta-feira, 27 de março de 2015

Unimed-Rio está sob monitoramento da ANS

Invista Informa:

Sede na Barra:

Com problemas financeiros, a Unimed-Rio será acompanhada de perto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Uma resolução publicada pela agência reguladora nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, instaurou na operadora um regime especial de direção fiscal, que consiste em ter um agente da ANS dentro da empresa em busca de “anormalidades”, por até um ano. A companhia continuará obrigada a prestar assistência a cerca de 1,1 milhão de clientes.
Em nota, a ANS afirmou que há “condições de reversão dos problemas” e frisou que não há intervenção: “A direção fiscal consiste no acompanhamento presencial feito por agente nomeado pela ANS (diretor fiscal) e é ocasionada pela identificação de anormalidades administrativas e/ou econômico-financeiras graves. Os regimes especiais têm por objetivo acompanhar e apoiar as operadoras na solução de seus problemas sem que a administração da empresa perca seu poder de gestão”.
A Unimed-Rio informou, em nota, que iniciou, no fim de 2014, um plano de gestão para mudar o cenário de dificuldades, tendo como base a revisão de processos internos e a implementação de medidas administrativas para gerar mais eficiência operacional: “Mesmo com as dificuldades financeiras no decorrer do ano passado, foram feitos 31,5 milhões de procedimentos — entre consultas, exames e internações”.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/unimed-rio-esta-sob-monitoramento-da-ans-15710947.html#ixzz3Vbo3OdGx

Nenhum comentário:

Postar um comentário