segunda-feira, 23 de março de 2015

Instagram lança ‘Layout’, um aplicativo para colagens de fotos


Instagram lançou, nesta segunda-feira, um novo aplicativo chamado “Layout” para a criação de colagens de fotografias. Com a ferramenta, o usuário poderá fazer diversos tipos de montagens usando as imagens armazenadas em seus smartphones e, depois, publicá-las em redes sociais, se quiser. Inicialmente, o Layout está disponível apenas para o sistema operacional iOS, da Apple. As informações são do site TechCrunch.
Em seu novo aplicativo, o Instagram oferece uma nova visão sobre como as colagens são feitas, alterando a ordem das etapas envolvidas no processo. “A primeira coisa que você tem é uma visão do Rolo da Câmera (onde as fotos do smartphone podem ser vistas ou editadas)”, explica Joshua Dickens, designer de produto da companhia. “A maioria dos aplicativos te dá um monte de grades vazias. Mas o mais importante é escolher as fotos que você deseja compartilhar antes de montá-las”, diz ele.

                            

No Layout, primeiro, você toca para selecionar as fotos que deseja usar. Depois, o aplicativo te apresenta uma montagem personalizada. O usuário poderá selecionar até 9 fotos. E, antes da publicação, poderá escolher a própria ordenação das fotos, caso não goste da sugerida pelo aplicativo.

                           


O Layout também oferece ferramentas para virar imagens de cabeça para baixo ou fazer fotos espelhadas. A ideia é estimular a criatividade do usuário. Quando você terminar a colagem, poderá salvá-la no próprio smartphone ou compartilhá-la em uma rede social.
Instagram estava pesquisando a possibilidade de um aplicativo como o Layout desde o ano passado, quando começou a desenvolver o lançamento. Tal como a ferramenta para vídeos em time-lapse, o Hyperlapse, a empresa construiu o Layout para incentivar mais compartilhamentos de fotos no Instagram e não para gerar receita, já que os serviços independentes do Instagram não possuem propagandas.

                           


"Uma parte fundamental da visão Instagram é sobre inspirar a criatividade", observa John Barnett, gerente de produto da Instagram. "A criação deve ser simples, intuitiva e divertida", acrescenta.
Layout terá uma versão para Android lançada nos próximos meses


Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário