quarta-feira, 18 de março de 2015

‘Dilma está perdendo as condições políticas de governar’, diz FH


Em entrevista para a rádio Jovem Pan, ex-presidente afirmou que a realidade é de desaprovação

SÃO PAULO - Em entrevista para a rádio Jovem Pan na manhã desta quarta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao comentar a desaprovação de Dilma Rousseff, disse que a presidente “está perdendo as condições políticas de governar”. Sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, que mostra que 62% dos brasileiros consideram a gestão da presidente como ruim ou péssima, FH afirma que os números “expressam o descrédito do governo".
- A presidente Dilma tem que enfrentar a realidade... e é uma realidade de desaprovação - falou à rádio.
- Boas palavras não são o suficiente para governar. Precisa de ação. Até agora, o governo só tem tentado tapar o sol com a peneira - disse FH, ao se referir que o governo deve explicação à população sobre o escândalo da corrupção na Petrobras.
Ele entende ainda que o PSDB deve "apertar o cerco" da presidente.
- Não está em jogo no Brasil a democracia, pelo contrário, nós queremos mais democracia, e a democracia exige que a lei se cumpra - disse.
Ele voltou a reafirmar ser contra o impeachment da presidente neste momento. Mas se aparecerem provas de envolvimento de Dilma com os desvios investigados pela Operação Lava-Jato, será a favor da retirada dela.

RESPONSABILIDADE DE LULA E DILMA
O ex-presidente afirmou ainda que tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto Dilma fogem das suas responsabilidades na atual situação política e econômica do país. Para ele, o panelaço durante pronunciamento da presidente significa “que a sociedade está dizendo ‘eu não quero te ouvir’. O panelaço somado à relutância do Congresso em votar algumas leis mostram, segundo FH, que o governo está perdendo as condições políticas de governar.
- Nenhum dos dois tiveram o realismo de dizer “eu errei”. Dilma a mudou a política econômica e não explicou o porquê. Sempre quem errou é o FHC ou são os comitês internacionais. Isso é fugir da responsabilidade. Lula e Dilma nunca erraram, só que estão mudando toda a política que não deu certo - declarou à rádio.


Fonte: O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário