quarta-feira, 18 de março de 2015

Bastidores do Carnaval 2016

Invista informa.


União da Ilha não confirma enredo sobre Olimpíadas e anúncio acontece dia 23 de abril.


Mesmo com o "anúncio" feito pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes na semana do carnaval, a União da Ilha não confirma que seu enredo para o Carnaval 2016 seja sobre as Olimpíadas. Em comunicado feito pelo presidente Ney Filardi, a escola garante que o tema que será desenvolvido pela dupla de carnavalescos Jack Vasconcellos e Paulo Menezes tem a cara da agremiação. O anúncio oficial se dará no dia 23 de abril, na feijoada de São Jorge da agremiação.
Após a divulgação das justificativas pela Liesa, a direção da União da Ilha se reuniu e traçou algumas diretrizes para o próximo ano, divulgadas pela agremiação através de seu perfil oficial no Facebook. Confira abaixo:
 - A harmonia da escola será totalmente reorganizada pelo seu diretor geral, Valber Frutuoso, com todo apoio e aval da presidência e da direção de carnaval. Inclusive, no sentido dos componentes serem tratados sem gritos, palavrões e empurrões.
- Mudanças também em alguns destaques (de alegorias).
- Redução de musas no chão da escola.
- Redução do número de camisas de diretoria (inclusive) e apoio.
- A escola no próximo carnaval não trará fantasias super-pesadas.
- Ninguém da diretoria poderá escrever samba.
- Em relação ao enredo, Jack Vasconcelos e Paulo Menezes não irão descaracterizar nossa verdadeira identidade. Esperem um carnaval leve, solto e alegre.
- No que tange a rainha de bateria, por enquanto, nada de concreto.
- No que se refere ao carro de som, mais para frente, contratarei um profissional renomado, que irão acompanhá-los. Postura de voz, resistência vocal e outros.
- Em relação a bateria, mestre Ciça continuará ensaiando exaustivamente. A covardia que aconteceu este ano, não vai se repetir no próximo carnaval. Providências estou tomando.
- Patrick, coreógrafo da comissão de frente, manterá sua equipe.
- Quantos aos carros alegóricos, os mesmos, serão construídos, dependendo do lado, que vamos desfilar em 2016. Sendo certo, que Jack Vasconcelos e Paulo Menezes, não farão carros que possam ter algum tipo de problema em relação a altura.
- Algumas alas de performance serão excluídas.

Mangueira confirma contratações de Leandro Vieira e Junior Scapin.

A Estação Primeira de Mangueira definiu a equipe que será responsável pelo Carnaval da escola em 2016. Alguns nomes foram acertados esta semana pelo presidente Chiquinho da Mangueira, que apostará na renovação da Verde e Rosa em vários setores. Segundo ele, este é um processo natural que já vem sendo feito desde o começo de sua gestão, paralelamente a reestruturação da escola. - A Mangueira é uma escola tradicional e as mudanças devem ser trabalhadas aos poucos, mesclando a experiência com o novo, mas temos uma missão e estamos cumprindo cada etapa planejada. Acredito que em 2016 faremos um desfile muito mais forte e competitivo, disse Chiquinho.
A Verde e Rosa renovou para o carnaval de 2016 com o seu premiado casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Squel Jorgea; com o intérprete Luizito e com o diretor de carnaval Júnior Schall. A diferença em relação a este ano, será a criação de uma equipe para trabalhar diretamente com Schall, que atuará não só no barracão, como também durante a montagem da escola na concentração e no desfile.
O comando da bateria “Tem que respeitar meu tamborim” em 2016 ficará sob os cuidados do mestre Rodrigo Explosão. Conforme já havia sido acertado este ano, Vitor Art e Rodrigo trocariam as posições, mas continuariam trabalhando juntos.
Vencedor de vários prêmios revelação do Carnaval de 2015, quando trabalhou na Caprichoso de Pilares, o carnavalesco Leandro Vieira comandará a criação da Mangueira. Formado pela Escola de Belas Artes, ele atua há dez anos no Carnaval e não será sua primeira vez no especial. Leandro já teve passagem destacada como figurinista da Imperatriz Leopoldinense.
A comissão de frente também será uma aposta na renovação. O premiado coreógrafo Junior Scapin, que encantou a Sapucaí este ano pela Paraíso do Tuiuti, com "herói navegador e os terríveis papões selvagens", terá a missão e a oportunidade de mostrar sua criatividade na Verde e Rosa.
Segundo o presidente Chiquinho da Mangueira, outros nomes farão parte da equipe para o Carnaval de 2016. - Ainda não fechamos nossa lista. Estamos acertando detalhes com alguns profissionais que em breve poderão estar conosco, finalizou o presidente.

Cid Carvalho é o novo carnavalesco do Cubango.


A direção do Cubango anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do carnavalesco Cid Carvalho, que estava na Mangueira em 2015, para comandar o desfile da escola de Niterói em 2016. - É uma enorme alegria realizar o carnaval de uma escola forte como a Cubango - disse Cid, que será apresentando no dia 25 de abril, quando acontece a entrega do prêmio Jorge Lafond, oferecido pela escola. Nesse mesmo dia, o Cubango revelará seu enredo para o Carnaval de 2016.

Cid Carvalho já tem uma nova casa para trabalhar. O carnavalesco acertou, nesta segunda-feira, sua ida para o Cubango e já começa a projetar a importância que o Carnaval 2016 terá para sua carreira. Após dois anos bastante complicados na Vila Isabel e Mangueira, o artista vê a oportunidade na Verde e Branco como um verdadeiro recomeço na sua trajetória profissional. O desejo de Cid é pela realização de um grande desfile, digno de sua história e da força da agremiação de Niterói.
- Todo mundo que me conhece sabe que sempre tratei o carnaval com muita dedicação. Depois de tudo que eu passei em 2014 e 2015 vou encarar o Carnaval 2016 como o meu recomeço. É uma espécie de "Cid Fênix". Estou com muita garra, muita vontade, muito tesão de fazer este carnaval. Eu preciso disso como artista e profissional e o Cubango merece por toda sua grandeza. Quero, preciso e vou dar uma guinada na minha carreira profissional. O Cubango virá forte!
A ida para uma escola da Série A após os anos no Grupo Especial não preocupa o carnavalesco. Cid ressalta que um dos motivos para escolher o Cubango foi, justamente, a boa estrutura que a escola vem apresentando. Organizada e sempre cotada entre uma das grandes forças da Série A, a escola promete mais um carnaval grandioso no próximo ano.
- Já encarei vários problemas no Grupo Especial e tomei uma decisão embasada na parte estrutural. O Cubango tem feito grandes carnavais e está provando a cada dia o quanto é uma escola organizada e bem estuturada. É uma agremiação que vem amadurecendo a cada dia para ganhar a Série A e essa certeza de que terei condições de fazer um espetáculo digno do que a escola merece e eu desejo foi fundamental para que eu aceitasse este convite.
Se muita gente vem cogitando uma homenagem ao Palhaço Carequinha como um possível enredo da Verde e Branca para 2016, Cid Carvalho mantém a cautela antes de bater o martelo junto à diretoria da agremiação. Segundo o carnavalesco, algumas conversas já foram iniciadas mas a decisão final também levará em consideração um possível tema patrocinado.
- Já conversei com o Pelé e trocamos algumas ideias. Independente de qualquer coisa, enquanto tivermos uma gordurinha em questão de tempo devemos buscar um bom tema e patrocinado. Tem como você pensar num enredo grandioso e que agregue essa questão de apoio financeiro. Vamos usar muito o lado da razão e procurar um enredo que tenha uma grande carga cultural, mas que possa agregar um apoio financeiro. Se não for possível, aí sim vamos buscar uma temática que entre num consenso de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário