sexta-feira, 27 de março de 2015

Novidades do Campeonato Carioca

Invista Informa:




Noticias do Botafogo:

Displicência de Bill e prêmio milionário acendem pavio curto de vice alvinegro.


O árbitro já havia apitado o fim da partida há quase 10 minutos, mas Antônio Carlos Mantuano ainda permanecia no camarote destinado à diretoria do Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira. Inconformado com o pênalti perdido por Bill e com o empate em 1 a 1 com o Barra Mansa, o vice de futebol tentava esfriar a cabeça antes de se juntar ao restante da delegação. Mas ao descer para o vestiário, não conseguiu conter seu ímpeto e protagonizou uma situação tensa diante de jogadores e comissão técnica na noite da última quarta-feira. O dirigente precisou ser retirado do local, ainda esbravejando, numa atitude que diz muito sobre o lado torcedor, mas também explicada pela função de gestor em tempos de grave crise financeira.
Ao entrar no vestiário, Mantuano - conhecido por seu temperamento explosivo - reclamou muito da displicência de Bill, que desperdiçou um pênalti e ainda perdeu uma clara chance de gol pouco depois, em lances que poderiam ter dado a vitória ao Botafogo. Mas antes que pudesse ser iniciada uma discussão, o técnico René Simões interveio:
Aqui no vestiário quem comanda sou eu. Se você quiser conversar comigo sobre o que aconteceu, depois nos falamos lá fora. Se você quiser falar com os jogadores, marque uma reunião com eles durante a semana. Mas aqui, de cabeça quente, você não vai fazer nada.
Logo em seguida, o vice de futebol foi retirado do vestiário pelo diretor de futebol Antônio Lopes e por um segurança do Botafogo. Já do lado de fora, falou quase todo o tempo ao telefone, e as palavras facilmente ouvidas:
- Isso é inadmissível. Ele não pode mais jogar pelo Botafogo - disse Mantuano, sem que fosse possível identificar a quem se referia.
O impacto do empate com o Barra Mansa foi minimizado pelos demais resultados da 12ª rodada. Apesar do tropeço, o Botafogo se manteve na liderança da competição, com os mesmos 29 pontos de Flamengo e Vasco, mas superando os rivais no saldo de gols. No entanto, têm sido constantes na diretoria as conversas sobre a importância da conquista da Taça Guanabara.
Afinal, o primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca recebe o prêmio de R$ 1 milhão. Esta verba é vista como fundamental pelo Botafogo, que enfrenta grave crise financeira e luta na Justiça para conseguir o desbloqueio de receitas. Dessa forma, os dirigentes têm ressaltado a importância de bons resultados na reta final da Taça Guanabara.
Antonio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

Vice de futebol do Botafogo, Mantuano é conhecido pelo temperamento explosivo (Foto: Gustavo Rotstein)

Ainda no vestiário do Raulino de Oliveira, elenco e comissão técnica selaram uma espécie de compromisso para que o episódio protagonizado por Mantuano fosse minimizado. A ideia é não deixar que o ocorrido em Volta Redonda tenha influência no dia a dia do grupo e, assim, que a equipe possa seguir firme na disputa pelo título estadual, a começar pelo clássico contra o Vasco, neste domingo. As declarações do zagueiro Roger Carvalho deixaram clara essa filosofia.
- Isso é coisa de vestiário. É uma cobrança natural. Existe em todos os clubes. O que saiu na imprensa já dá uma ideia do que aconteceu. O resto tem que ficar entre nós. Sabemos que poderíamos ter feito um jogo melhor. Mas todos os jogadores já estão acostumados com cobranças. A cobrança não escolhe a hora para vir. Todos estão preparados para o clássico - disse.
O vice de futebol não esteve no Estádio Nilton Santos durante o treino da última quinta-feira, quando o técnico René Simões reuniu o grupo para uma reunião que durou cerca de 30 minutos. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Antônio Carlos Mantuano não retornou as ligações.
- Depois do jogo não há muito o que fazer. Esse papo com o René foi igual ao que acontece sempre depois de todos os jogos. Nada diferente do que acontece no dia a dia. Ele nos mostrou o que erramos e o que fizemos certo. Já sabemos no que precisamos melhorar - explicou Roger Carvalho.


Noticias do Fluminense:

No vestiário, Fred diz que jogadores vão "dar a vida" pelo novo treinador


O Fluminense venceu a Cabofriense por 3 a 0 nesta quinta-feira em jogo que marcou a estreia de Ricardo Drubscky no comando da equipe tricolor. Antes da partida, Fred puxou a corrente do time deu as boas-vindas e desejou boa sorte ao técnico e seu auxiliar, Gilberto Fonseca. O ídolo ainda disse que os jogadores vão "dar a vida" pelo treinador, assim como sabe que a recíproca é verdadeira. As imagens são da Flu TV, canal oficial do clube.
- Primeiro desejar boa sorte ao Ricardo e ao Gilberto, bem-vindos à nossa família. Nós vamos dar a vida por vocês lá (em campo) e a gente sabe que vocês darão a vida por nós, por esse grupo que tá no dia a dia.
Fred, que repetiu algumas vezes que o Flu só depende de si para conquistar a vaga nas semifinais do Carioca, ainda lembrou a mudança no comando técnico como uma oportunidade para o Tricolor ter um novo início.
- Moçada pode ser um recomeço para nós. Houve a troca, então nós temos que dar a vida. Tem que ser um começo com mais atitude, com mais ajuda, mais entrega. Todo mundo falar mais, e, principalmente, mais atenção  - cobrou o camisa 9.
O vídeo mostra ainda imagens de Ricardo Drubscky no vestiário, fazendo anotações, incentivando os jogadores enquanto eles se vestem e ainda dando instruções individuais para o jovem Gerson, autor do primeiro gol do jogo.

Fred e Gerson, bastidores Fluminense x Cabofriense (Foto: Reprodução / Flu TV)Fred brinca com Gerson no vestiário do Flu apontando semelhança com Eddie Murphy (Foto: Reprodução / Flu TV)

Apesar da situação complicada para se classificar no Carioca, o bom humor dava o tom do vestiário. Wagner escondia o rosto sempre que era focado pela câmera, Fred foi vítima dos tradicionais petelecos na orelha e ainda revelou o apelido de Gerson: Eddie Murphy, o famoso ator americano de comédia.


Noticias do Flamengo:

Fla confirma Everton, Arthur Maia e Jonas fora diante do Bonsucesso.


Os desfalques seguem atormentando a vida do Flamengo, e três deles foram confirmados na manhã desta sexta-feira. Everton, com edema na parte posterior da coxa esquerda; Arthur Maia, com desgaste também na coxa esquerda; e Jonas, que sofreu uma entorse no tornozalo direito, estão fora do jogo contra o Bonsucesso. O duelo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, terá início às 16h (de Brasília) deste sábado, no Engenhão.
Com mais dois atletas no departamento médico, Nixon e Samir, que tiveram lesões mais complicadas, o treinador Vanderlei Luxemburgo poupou o time de coletivo nesta sexta e promoveu um trabalho com bola em campo reduzido para a maior parte do elenco. Marcelo Cirino, Alecsandro, Márcio Araújo, Paulinho, Pará e Eduardo da Silva não foram ao gramado e ficaram apenas na academia para reforçar a musculatura.
Assim como na vitória sobre o Bangu no meio de semana, o Flamengo relacionou somente 18 jogadores para este sábado. Dos garotos da base que vêm sendo aproveitados no profissional, apenas o meia Matheus Sávio entrou na lista. Jajá, Douglas Baggio e Jorge ficaram fora.
Com 29 pontos, o Fla está empatado com Botafogo e Vasco e ocupa a segunda posição do Estadual por conta do saldo de gols - tem 17, contra 18 do líder Bota e 16 do Cruz-Maltino. Dependendo do placar, o Rubro-Negro pode retomar a liderança do campeonato em caso de vitória, uma vez que os outros dois se enfrentam no clássico de domingo.

Veja a lista completa de relacionados:
Goleiros: Paulo Victor e César.
Laterais: Pará, Anderson Pico e Thallyson.
Zagueiros: Wallace, Marcelo e Frauches.
Volantes: Marcio Araújo, Canteros e Luiz Antonio.
Meias: Mugni, Matheus Sávio.
Atacantes: Marcelo Cirino, Alecsandro, Gabriel, Paulinho, Eduardo da Silva.



Noticias do Vasco da Gama:

Amendoim, pipoca e chinelo: Bacaxá recebe Vasco e "presença" de Eurico.

Longe das arenas caras e dos estádios modernos, o futebol no estadual do Rio ainda tenta encontrar um pouco da cultura popular no deslocamento dos times grandes para o interior. No Eucyr Resende de Mendonça, vascaínos e torcedores do Boavista se provocaram e vibraram com as emoções da vitória do Vasco: 2 a 1 com pênalti nos acréscimos em cima de Thalles. A falta dentro da área deixou o tornozelo do jovem atacante vascaíno inchado, mas não impediu a torcida da casa de "homenagear" Eurico Miranda. 
Longe do estádio de Bacaxá, em Saquarema, o presidente vascaíno era representado por parte de sua diretoria na partida contra o Boavista. Uma sala reservada para os vice-presidentes tinha lanches e ar-condicionado. Sem o mesmo conforto, a comissão técnica vascaína ficou bem acima da arquibancada destinada a uma organizada do Boavista. 
Os "moleques revoltados", como diz uma das músicas da torcida local, misturam cânticos do Vasco - com a paródia de "Ana Julia", do Los Hermanos -, do Flamengo - "Brasília Amarela", dos Mamonas Assassinas - e também o grito de guerra dos botafoguenses - "É a Fúria, mané". Apesar da revolta com o pênalti que decidiu a partida e um princípio de xingamentos contra a sala, os funcionários vascaínos e, principalmente, contra o ausente presidente vascaíno, a diplomacia foi feita pelo carismático Valdir Bigode.
Enquanto os seguranças do Vasco se preocupavam em retirar assessores, preparadores, auxiliares e até o zagueiro Aislan, que acabou cortado do banco, o ex-atacante vascaíno se agachou e passou alguns minutos tirando fotos com torcedores do Boavista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário