sexta-feira, 20 de março de 2015

Luiz Antônio, do Flamengo, é indiciado pela polícia por falso roubo de carro.

Invista Informa:

O jogador do Flamengo Luiz Antônio de Souza Soares foi indiciado, na manhã desta sexta-feira, por fraude securitária (estelionato) e organização criminosa. O inquérito foi apurado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE). As investigações apuravam um possível envolvimento do jogador, seu pai, Luiz Carlos Francisco Soares, e o policial civil Alexandre da Rocha Antunes, o Sérgio Preto, com uma quadrilha de milicianos.
Luiz Antônio negou envolvimento com milícia
Luiz Antônio negou envolvimento com milícia Foto: Marcelo Piu/O Globo
O trio já foi denunciado pelo Ministério Público. A DRACO chegou a fazer o pedido de prisão do jogador e seu pai, porém, a Justiça ainda não acatou.
O advogado Michel Assef Filho, que representa o jogador no processo, informou que vai conversar com Luiz Antonio e verificar no fórum qual foi a fundamentação para a denúncia:
- O inquérito é um procedimento privado. Agora o Luiz vai poder se defender. Tive acesso apenas à decisão. Cabe ao Luiz provar a inocência dele e se eu ficar no caso será representando o atleta e não o clube.
No dia 11 de janeiro, o pai do jogador registrou o roubo de uma caminhonete Ford Edge, ano 2013, avaliada em mais de R$ 100 mil, na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). De acordo com a DRACO, porém, o jogador não teve seu carro roubado. Este fato comprovou que Luiz Antônio teria praticado o crime conhecido como ‘tombo seguro’, que utiliza um amigo, no caso, o então policial Alexander da Rocha, para um falso registro de ocorrência.
Pai de jogador também esteve na delegacia para esclarecer o caso
Pai de jogador também esteve na delegacia para esclarecer o caso Foto: Thiago Lontra/Extra
De acordo com a polícia, para sumir com o veículo, o jogador e o pai teriam entregue a caminhonete a milicianos da Zona Oeste. O veículo teria sido dado de presente a Marcos José de Lima Gomes, o Gão, um dos chefes da principal milícia da Zona Oeste do Rio.
Luiz Carlos ainda não foi comunicado sobre a denúncia.
- Estou saindo de casa, indo para o meu trabalho. Não estou sabendo de nada. Me desculpe, mas não posso falar agora - disse o pai do jogador, Luiz Carlos Francisco Soares.
Luiz Antônio é atleta do Flamengo
Luiz Antônio é atleta do Flamengo Foto: Alexandre Cassiano/Extra
Agentes da DRACO realizaram diligências, na manhã desta sexta, de busca e apreensão na residência do jogador e em outros endereços já utilizados pelo atleta. Foram encontrados, em posse de novos moradores de um desses endereços, no Recreio dos Bandeirantes, uma quantidade ainda não contabilizada de ecstasy, maconha, cocaína e metilenodioximetanfetamina, substância utilizada em raves e festas, conhecida como MD ou MDMA. Também foram apreendidas notas de euro, reais e material para venda de droga, além de anotações sobre distribuição e fornecimento das mesmas. As quatro pessoas encontradas no imóvel foram presas em flagrante. De acordo com a polícia, porém, elas não possuem ligação entre si nem com o atleta.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/luiz-antonio-do-flamengo-indiciado-pela-policia-por-falso-roubo-de-carro-15650748.html#ixzz3Uw6ZcOou

Nenhum comentário:

Postar um comentário