sexta-feira, 20 de março de 2015

Bastidores do Carnaval...

Invista Informa:


Carnaval na Argentina: A experiência de ouro de uma hermana foliã.


Dos mais de 150 argentinos que trabalham em prol do Carnaval do Rio en San Luis, Alejandra Baruero é uma das mais encantadas com a oportunidade. Aos 32 anos, a sul-americana faz parte da equipe que desenvolve as fantasias da escola de samba local, a Sierra del Carnaval, e não esconde o orgulho e a alegria por conseguir realizar um sonho antigo.
- Sempre acompanhei o espetáculo daqui pela televisão porque não moro na capital em si. Em 2013 tive minha primeira chance para trabalhar no Carnaval e agora estou aqui na equipe de confecção de figurinos. Fico realmente muito feliz e realizada por fazer parte disso. Nunca fiz nenhum tipo de curso, mas sempre tive o dom para esse tipo de coisa.
Alejandra tem como seus grandes confidentes o trio de diretores artísticos responsáveis pelo carnaval hermano. Walace, William e Renato estão sempre a disposição para fazer a argentina além de trabalhar, estar sempre aprendendo um pouco mais das técnicas necessárias no desenvolvimento de uma das maiores paixões dos brasileiros.
- As pessoas do Brasil são muito generosas, muito quentes, e isso é muito bacana. Aqui no Terrazo não é diferente. Os meninos estão sempre dispostos a ajudar e semprecom muita paciência. Eles estão sempre me ensinando uma coisa a mais. É uma relação muito legal.
Com o lado foliã cada vez mais forte, Alejandra admite que um dos grandes sonhos que ainda buscará realizar será também o de conhecer o carnaval carioca: - Vejo tudo pela televisão. Não perco nada e é tudo maravilhoso. Um dia vou conseguir estar lá!.

Roda de samba marca o início das comemorações pelo aniversário da Portela

A edição deste mês da roda de samba Portela de Asas Abertas, que acontecerá no próximo sábado, 21, marcará oficialmente a abertura das comemorações pelo 92º aniversário da Portela, fundada em 11 de abril.
No evento, promovido pelo Departamento Cultural da azul e branco, a escola recebe sambistas do Rio de Janeiro e de outros estados. O grupo convidado desta edição é o Samba de Resistência, que apresentará repertório repleto de clássicos de compositores portelenses, craques na criação de sambas de raiz e de enredo. Candeia, Zé Ketti, Jair do Cavaquinho, Casquinha, Waldyr 59, Paulinho da Viola e Monarco são alguns dos bambas que terão suas obras cantadas no encontro.
A roda de samba começa às 14h e termina às 20. A entrada custa R$ 10. E o almoço (macarrão com galinha) sai por R$ 15. A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, Madureira. Informações: (21) 3256-9411. 

Presidente de honra da Caprichos de Pilares, Cezar Thadeu, deixa a agremiação.

O ex-presidente executivo e atual presidente de honra da Caprichosos de Pilares enviou ao CARNAVALESCO uma carta em que anuncia seu afastamento da escola. No texto ele alega que compromissos profissionais o impedem de se dedicar integralmente à agremiação.
Confira abaixo todo o conteúdo da carta de despedida:
"Família Caprichosos de Pilares!
Chegou a hora, é hora de partir, me dar uma dor no peito ter que ir embora e ter que deixar todos. Tudo na vida tem um início, meio e fim. Tudo que somos obrigados a enfrentar nos traz ensinamentos que nos seguem por toda vida. Ao longo destes últimos anos fui muito mais muito feliz, foi difícil no início,  a escola estava no buraco fomos lá com garra e determinação superamos e conseguirmos ser Campeões da Série B. tive a oportunidade de conviver com a COMUNIDADE DA CAPRICHOSOS DE PILARES uma coisa maravilhosa, no qual o respeito, amor, amizade e o companheirismo estiveram presentes em todos os momentos.
Mas é com grande pesar que venho dizer "ATÉ LOGO" preciso me dedicar a outros compromissos profissionais e pessoais, não terei mais tempo hábil, para se dedicar a escola do jeito que a minha escola merece. Estarei sempre na torcida pela minha escola de coração, agradeço a todos os amigos, parceiros e diretores por me ajudarem nessa empreitada por todos esses anos. Desejo todo sucesso do Mundo "A Minha", "A Sua", "A Nossa" GRES Caprichosos de Pilares".
beijos
Atenciosamente,
Cezar Thadeu
Ex - Presidente de Honra

Nenhum comentário:

Postar um comentário