sexta-feira, 27 de março de 2015

Bastidores do Carnaval 2016

Invista Informa:

Viradouro acerta com carnavalesca Márcia Lage. Wilsinho é o novo diretor de carnaval.

O Carnaval 2015 acabou e a Viradouro não parou. A escola de Niterói reforçou sua equipe para buscar novamente o título da Série A e a volta ao Grupo Especial. A carnavalesca Márcia Lage, que trabalha com o marido Renato Lage no Salgueiro, será a responsável pelo desenvolvimento do enredo em 2016. A artista confirmou o acerto à reportagem do CARNAVALESCO e declarou empolgação com o novo desafio. - Estou honrada com o lembrete do meu nome em trabalhar em uma escola do porte da Viradouro - afirmou.
Márcia Lage não fazia um trabalho solo desde 2009, quando assinou o último carnaval do Império Serrano no Grupo Especial, "A Lenda das sereias e o mistério do mar". Em 2008, ela venceu o extinto Grupo A pela escola com o enredo 'Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim'.
Em entrevista ao CARNAVALESCO, Márcia disse que o enredo de 2016 será autoral. - Ainda estou em processo final de elaboração, mas adianto que não é patrocinado - confirmou.
Márcia segue ao lado de Renato no Salgueiro e fará jornada dupla em 2016. - Somos parceiros na vida e na carreira. Temos uma equipe e um trabalho complementará o outro - explicou Márcia, que garantiu ter recebido total apoio do marido para aceitar o novo desafio.
Wilsinho é o novo diretor de carnaval
O presidente Gusttavo Clarão, em contato com a nossa reportagem, confirmou a contratação de Márcia e do ex-presidente da Unidos de Vila Isabel, Wilson Alves, o Wilsinho, para a direção de carnaval da vermelho e branco.
- A Márcia é uma carnavalesca de Grupo Especial. Um desejo antigo meu. A proposta de enredo que ela apresentou eu gostei bastante - afirmou Clarão.
Wilsinho presidiu a azul e branco entre 2012 e 2014 e é filho de Wilson Vieira Alves, o Moisés. Foi na administração deles que a Vila conquistou seus mais recentes títulos, em 2006 e 2013. Em 2014, a escola enfrentou diversos problemas financeiros, que culminaram com um polêmico desfile em que algumas alas desfilaram sem fantasias.
A Unidos do Viradouro foi a 12ª colocada no desfile do Grupo Especial em 2015 e retorna para a Série A em 2016.

Adriane Galisteu está de volta à Portela

A ex-modelo e apresentadora Adriane Galisteu vai desfilar novamente na Portela em 2016. Ela já desfilou na agremiação como madrinha da bateria Tabajara do Samba. Seu último desfile foi no Carnaval 2003. Galisteu já reinou à frente da bateria da Unidos da Tijuca, antes da atriz Juliana Alves.
O retorno de Galisteu foi sacramentado em um encontro com o vice-presidente e superintendente de carnaval portelense, Marcos Falcon, que se manifestou em seu Facebook sobre o retorno de Adriane Galisteu. - Depois de declarar sua gratidão e amor pela Portela, Galisteu, volta a desfilar na escola - postou Falcon.
A Portela foi a quinta colocada no desfile de 2015, quando apresentou o enredo "ImaginaRIO: 450 janeiros de uma cidade surreal".

Salgueiro entrega sinopse a compositores dia 04 de maio.

O Salgueiro veiculou nesta terça a data da entrega da sinopse aos compositores. O texto será divulgado no próximo dia 04 de maio. O prazo para a entrega dos sambas concorrentes está marcado para 05 de julho, com o início da disputa em 18 de julho e a grande final no dia 11 de outubro.
Sucesso no ano de 2014, a série "Salgueiro Convida", onde a vermelho e branco recebe as escolas co-irmãs em sua quadra, terá início no próximo dia 30 de maio. Outra novidade anunciada foi a mudança dos ensaio de quadra da agremiação, que passarão a se realizar nas quinta-feiras.
Vice-campeão no Carnaval 2015, o Salgueiro vai apresentar em 2016 o enredo "A Ópera dos Malandros", de autoria da dupla de carnavalescos Márcia e Renato Lage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário