quinta-feira, 26 de março de 2015

Site pede desculpas por usar fotos de jovem anoréxica para motivar perda de peso.

Invista Informa:


A americana Anne Marie Sengillo lutou por mais de 7 anos contra a anorexia. A jovem, que chegou a pesar pouco mais de 30kg, recentemente usou a página “Reddit” para divulgar imagens que mostram seu progresso contra o distúrbio alimentar. Aos 27 anos, ela hoje pesa 55kg. Porém, nesta semana, levou um susto ao ver que suas fotos foram pegas sem autorização pelo site “The Chive” para ilustrar uma lista sobre “transformações (corporais) incríveis”.
“Eles considerarem como 'ideal' meu peso no auge da anorexia foi um soco no estômago. Eu não quero que um distúrbio que quase me matou seja visto como uma inspiração”, contou Anne, que entrou em contato com os responsáveis pela página para que as fotos fossem apagadas. “Eu tentei falar com eles por redes sociais e e-mail, mas não tive respostas”, disse a jovem, segundo o tabloide britânico Daily Mail.

Anne Marie Sengillo teve fotos suas usadas sem autorização
Anne Marie Sengillo teve fotos suas usadas sem autorização Foto: Reprodução / The Chive

Segundo Anne, a anorexia quase a matou. Em 2006, quando o distúrbio começou a se manifestar, ela pesava 68kg. Em 2007, já tinha emagrecido tanto que chegou aos 30kg. Durante os anos seguintes, ela fez tratamentos caros para se livrar do problema, que a fez tentar o suicídio uma vez. “Essa doença me deixou falida e por pouco não tirou minha vida”, revela.
Depois de pegar as imagens de Anne sem autorização e causar polêmica na web, representantes do site “The Chive” pediram desculpas. “Nós obviamente não sabíamos que Anne Marie tinha anorexia. Foi uma erro e as imagens foram apagadas assim que soubemos da reclamação (da jovem). Realmente lamentamos”, publicou o site The Chive, em nota.
Para continuar seu tratamento, Anne começou uma página de arrecadação de fundos na internet


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/site-pede-desculpas-por-usar-fotos-de-jovem-anorexica-para-motivar-perda-de-peso-15694135.html#ixzz3VWSqHuJT

Nenhum comentário:

Postar um comentário