segunda-feira, 30 de março de 2015

Bastidores do carnaval

Invista Informa:

Beija-Flor tem título questionado na Liesa, diz coluna.

O título conquistado pela Beija-Flor está sendo questionado dentro da Liesa, segundo informações veiculadas pela coluna "Gente Boa", da jornalista Cleo Guimarães, do jornal "O Globo". De acordo com o texto publicado, "pelo menos quatro agremiações do Grupo Especial" estão pressionando pela troca de jurados do desfile de 2015.
Após o Carnaval 2014, quando terminou na 7ª colocação, a azul e branca foi uma das principais articuladoras da mudança de mais de 50% co corpo de julgadores, uma substituição inédita na história da Liesa. Outra mudança se deu com a queda do quesito conjunto.
A Beija-Flor conquistrou seu 13º campeonato ao apresentar o polêmico enredo "Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade". A escola terminou a apuração com 269,9 pontos em 270 possíveis. Apenas no quesito samba-enredo a escola não terminou com a nota máxima.

Com novo presidente, Curicica contrata Marcus Ferreira e Jeferson Carlos


A União do Parque Curicica tem o terceiro presidente em três anos. Depois de Kátia Paz e Fábio Martins, quem assume a escola rumo ao Carnaval 2016 é Wagner Rafael, o Dádi, um dos fundadores da tricxolor da zona oeste. O novo comandante afirma que a intenção e fazer a Curicica voltar a evoluir dentro da Série A. - É uma honra ser presidente da minha escola de coração, que ajudei a construir junto com meus amigos. Estou assumindo essa missão, na certeza que temos muito trabalho pra fazer. A escola passou por dificuldades no carnaval passado, vínhamos numa crescente, galgando as primeiras colocações. Estou montando um time forte, para um belíssimo trabalho pro carnaval 2016 - declarou Dádi, que exercia a função de diretor social da agremiação.
Quem vai desenvolver o carnaval da Curicica será Marcus Ferreira. O jovem carnavalesco assinou o enredo da Renascer de Jacarepaguá sobre Lan no Carnaval 2014 e foi contactado pela escola há cerca de um mês. - Estavámos aguardando o novo presidente assumir. É um retomada em minha carreira, depois de trabalhos muito difíceis no grupo. E também da própria escola, que teve problemas de finalização este ano - disse o artista ao CARNAVALESCO.
Para gerir o projeto da escola, Jefferson Carlos será o diretor de carnaval. O profissional cumpriu a função no último carnaval na Caprichosos de Pilares, que tirou o 7º lugar. - Me sinto honrado pelo convite do presidente, um grande amigo. A Curicica é uma escola família, tem uma estrutura que muitas não têm. Chego para ser mais um soldado, junto com toda equipe que terá a missão de colocar a escola no seu devido lugar. Vamos fortalecer os quesitos e os segmentos, fazer uma Curicica tradicional com toque de modernidade - afirmou o novo diretor de carnaval.
As novas contratações, assim como o enredo da União do Parque Curicica serão anunciados na feijoada mensal de abril da escola, no próximo dia 23. A Curicica foi a 12ª colocada no desfile da Série A quando apresentou o enredo "Os três tenores do samba"

Pelé é reeleito presidente da Cubango.

Em votação realizada na noite desta quarta-feira, 25 de março, Olivier Luciano Vieira (Pelé), foi reeleito presidente da Acadêmicos do Cubango por aclamação. Ele exerce o cargo desde 2003, e irá para o seu sexto mandato. o vice-presidente é Antonio de Almeida, o Bob da Academia, o Presidente do Conselho Deliberativo é Roni dos Santos, o Roninho, e o vice Presidente do Conselho é Manoel Machado.
Pelé já começou os trabalhos rumo ao carnaval 2016 renovando com o Diretor de Barracão Paulinho Lelei, Décio Bastos no comando da Direção Geral de Harmonia e Jorge Ripper na Direção de Carnaval, ambos pelo 3º ano consecutivo.
E no dia 25 de abril na festa de entrega do Troféu Jorge Lafond o Presidente Pelé irá anunciar o enredo para o carnaval 2016 que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário