terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Novo presidente do TJ-RJ assume e promete modernizar 1ª instância

Invista Informa:

Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho tomou posse nesta segunda-feira (2). Pezão pediu ajuda do TJ para executar R$ 60 bilhões na dívida ativa.

 Tomou posse nesta segunda-feira (2) o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiropara o biênio 2015/2016. Entre os principais compromissos assumidos por ele estão a valorização do Judiciário e a modernização do atendimento em primeira instância.

Luiz Fernando é magistrado há 32 anos, especialista em Direito Constitucional e Processo Civil. Ele foi presidente da Associação de Magistrados do Estado e da Associação dos Magistrados Brasileiros.

O desembargador vai substituir Leila Mariano Carrilo, atual mandatária, que foi a primeira mulher a presidir a Casa.

Dívida ativa
O governador Luiz Fernando Pezão, presente à cerimônia de posse, pediu a colaboração do novo presidente para executar as dívidas ativas com o estado, que chegam a R$ 60 bilhões. Em seu discurso, ele reforçou as ações do governo para buscar o reequilíbrio financeiro do estado.

"Tenho certeza de que vamos continuar respeitando a interdependência dos poderes. Estamos fazendo um grande esforço para reduzir a nossa dívida ativa e precisamos de mais juízes disponíveis para cobrar os nossos devedores. Pedimos essa parceria para colocarmos os recursos na conta do governo do estado. O Rio de Janeiro é um estado pujante, forte e, pelo quinto ano seguido, tem a maior renda per capita entre as Regiões Metropolitanas do país. Quero manter essas conquistas", disse.

Pezão também agradeceu a parceria com a desembargadora Leila Mariano, que ajudou o estado a executar as obras do Arco Metropolitano.

Conforme mostrou o RJTV, a posse do novo presidente do TJ-RJ reuniu ainda autoridades como o prefeito Eduardo Paes, o arcebispo dom Orani Tempesta, desembargadores, ministros, promotores, defensores públicos e advogados.
No discurso de posse, o desembargador defendeu reformas no Judiciário e disse que vai incentivar projetos que levem a Justiça aos mais necessitados.
Na solenidade, também foram empossados outros desembargadores que compõem a administração do tribunal.

Um comentário:

  1. Pelo menos o pezão está preocupado com a nossa situação e está correndo atrás para resolver esse problema.

    ResponderExcluir