quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Noticias do campeonato Carioca 2015

Invista Informa:  


Noticias do Botafogo:

Jobson imita CR7, elogia René e ignora dúvida em gol: "Fui para o abraço".


Aos poucos, Jobson retoma a boa forma e lembra novamente aquele jogador que salvou o Botafogo do rebaixamento em 2009. Nesta tarde de Quarta-feira de Cinzas, o atacante fez o seu segundo gol no Carioca e ajudou o time a alcançar a quarta vitória em cinco jogos no estadual. Os 3 a 0 sobre o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, deixam o Botafogo tranquilo entre os quatro primeiros colocados. E tranquilizam Jobson, que usou novamente a camisa 7 e encontrou um modo de homenagear Cristiano Ronaldo
Ao marcar de cabeça, em posição duvidosa – ele parecia um pouco adiantado na hora do cruzamento –, o atacante botafoguense pulou girando e abriu os braços, igualzinho ao melhor jogador do mundo. Coincidentemente, em outro continente, palco e campeonato, o craque galáctico marcava pelo Real quase ao mesmo tempo, com a comemoração que já virou marca registrada.

Noticias do Flamengo:

Fla recebe o Boavista no Maracanã em busca da liderança no Carioca.

Depois de quatro rodadas, o Flamengo poderá assumir a liderança do Campeonato Carioca pela primeira vez. Para isso, precisa vencer o Boavista no Maracanã, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, por pelo menos dois gols de diferença, seja qual for o placar. E o Maior do Mundo tem sido palco de goleadas rubro-negras no estadual. Em dois jogos no estádio, o time de Vanderlei Luxemburgo fez 4 a 0 no Barra Mansa e 5 a 1 na Cabofriense. Bom presságio para quem espera ver o Flamengo na ponta da competição ao fim do dia.
Flamengo e Boavista se enfrentaram nove vezes na história, todas pelo Carioca. O clube da Gávea venceu seis, perdeu uma, e houve ainda dois empates. O último confronto ocorreu no ano passado, em Moça Bonita, e o Fla venceu por 5 a 2 de virada, gols de Alecsandro (3), Gabriel e Léo - o Boavista marcou com André Luís e Thiaguinho Silva. Os dois já decidiram a Taça Guanabara em 2011, e na ocasião o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de falta de Ronaldinho. O único triunfo do Boavista se deu em 2012, quando fez 2 a 1, gols de Somália e Paulo Rodrigues - Vagner Love descontou. 
Noticias do Vasco da Gama:

Pacotão do Vasco: gol mal anulado e falha de Nei custam caro em empate.


O sentimento de frustração de jogadores e torcedores do Vasco na noite desta quarta-feira vai além do placar decepcionante de 1 a 1 com o Barra Mansa, dentro de São Januário(veja os melhores momentos ao lado). A arbitragem - que anulou um gol legal de Marcinho no fim -, a falha decisiva de Nei, a expulsão de um irritado Bernardo, o retorno apagado do xodó Thalles e a bola parada deixando de ser o ponto forte foram tão decepcionantes quanto o resultado. Com o empate, o Cruz-Maltino chegou a 11 pontos, dois atrás do líder Botafogo e correndo o risco de sair do G-4 no complemento da rodada nesta quinta. O time de Doriva agora tem pela frente o clássico com o Fluminense no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.
GOL MAL ANULADO E RECLAMAÇÃO
Mesmo sem jogar bem, o Vasco conseguiu uma reação nos 10 minutos finais que só não terminou com virada no placar por conta de um erro da arbitragem. A bandeirinha Andréa Izaura Maffra anulou o gol de Marcinho, aos 45 do segundo tempo, assinalando impedimento do meia após cobrança de falta de Bernardo e desvio intencional de Leandro Teixeira no meio do caminho. Segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo Renato Marsiglia, o fato de o jogador do Barra Mansa chutar para trás deixa o vascaíno em condição legal. Ao ser informado do fato na saída de campo, o camisa 10 cruz-maltino reclamou da auxiliar em tom de ironia.
Noticias do Fluminense

Pacotão do Flu: erros de Marlone, escorregão e pênalti não marcado.


De uma só vez, o Fluminense perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca, a liderança e os 100% de aproveitamento na competição. Isso porque, em partida marcada por muitos erros - inclusive por falha da arbitragem -, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda na noite desta Quarta-feira de Cinzas (veja os melhores momentos ao lado), pela quinta rodada do Cariocão. Marlone e João Filipe tiveram duas das piores atuações. O primeiro era o homem da bola parada, mas não conseguiu acertar absolutamente nada. Já o segundo sofreu nas jogadas de ataque de Hugo. Jean, que marcou o gol do Flu e deu esperança à equipe no segundo tempo, na sequência cometeu erro que resultou na vitória do Voltaço. A chuva forte ainda fez Lucas Gomes escorregar em campo.
A quarta-feira não foi o dia de Marlone. O meia, homem da bola da parada do Flu na partida, não acertou as cobranças contra o Volta Redonda. Ou a bola ia muito longa, ou batia na marcação ou na barreira. Teve uma das piores atuações dentre os jogadores tricolores. Foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário