terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nova Iguaçú ganha Unidade da Rio Farmes

NOVA IGUAÇU - O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Nelson Bornier, inauguraram no dia 10/02 uma unidade da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Rio Farmes) na cidade. Localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 206, Centro, a farmácia foi construída através da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a prefeitura.

Com uma previsão de atender três mil pessoas por mês, a Rio Farmes de Nova Iguaçu irá beneficiar pessoas de cidades vizinhas e do interior do estado, de acordo com o governador. “Durante o meu governo, vou privilegiar os recursos públicos para as regiões mais carentes. Escolhemos este local para a instalação da farmácia por ser uma área estratégica, ao lado da rodoviária. Assim, facilitará o acesso principalmente de pessoas vindas do interior”, disse. 

Pezão anunciou ainda que a parceria com as prefeituras vai ser durante todo seu mandato. “Vamos fazer em Nova Iguaçu uma nova rodoviária. A cidade merece. Vou trabalhar muito conquistar a marca do governador que mais fez pela Baixada Fluminense e Região Metropolitana”, afirma o governador. 

Bornier agradeceu o governador e se colocou a disposição para novas parcerias. “Estamos muito felizes, pois o governador está cumprindo com todos os compromissos que firmou conosco. A saúde é uma das prioridades da minha gestão. Por isso, adaptamos e climatizamos este local o mais rápido possível, para oferecer um equipamento com conforto e dignidade aos usuários”, explicou o prefeito. 

A solenidade contou ainda com a presença dos secretários estadual e municipal de saúde, Felipe Peixoto e Luiz Antonio Teixeira Júnior, respectivamente; dos deputados federais Felipe Bornier e Filipe Pereira; deputado estadual, Luiz Martins; presidente da câmara de vereadores de Nova Iguaçu, Maurício Moraes, além dos prefeitos dos municípios de Miracema, Nilópolis e Mesquita.

A farmácia Rio Farmes

Nova Iguaçu recebeu a terceira unidade da farmácia Rio Farmes, que fornece cerca de 150 medicamentos para tratamentos de doença rara, de alto custo e de uso prolongado. Os medicamentos são disponibilizados no âmbito do Sistema Único de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário