quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A oitava posição foi para a Inocentes de Belford Roxo

Invista Informa:
A Inocentes de Belford Roxo trouxe um ícone da música brasileira para a Marquês de Sapucaí neste sábado (14). O enredo "Nelson Sargento - Samba, Inocente pé no chão" fez uma homenagem ao mangueirense na segunda noite de desfiles da Série A. O sambista teve sua música, artes plásticas e literatura passeando pela Avenida.

O grande homenageado pela escola de Belford Roxo chegou à concentração da Sapucaí de cadeira de rodas. Durante o desfile, ele emocionou a arquibancada ao se levantar e saudar o público. "Nunca esperei na minha vida que eu teria uma homenagem como essa", disse Nelson, que veio no último carro da escola.
A escola mostrou um Sargento ligado com o município da Baixada, onde foi condecorado com o título de cidadão belford-roxense. A comissão de frente da azul, vermelho e branco trouxe os boêmios e os malandros, parceiros de Nelson Sargento. O primeiro mestre-sala e porta-bandeira fez uma referência ao samba-enredo da Mangueira de 55, de autoria do artista.
O carro abre-alas fez uma referência ao cântico à natureza, trazendo muitos efeitos de iluminação e deu a ideia da aurora boreal, com 26 borboletas articuladas e iluminadas. A Inocentes de Belford Roxo entrou na Sapucaí com 18 alas, quatro carros alegóricos e cerca de 2.500 componentes.
A oitava posição foi para a Inocentes de Belford Roxo, escola com passagens recentes pelo Grupo Especial e que neste ano ficou na zona intermediária da classificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário