terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

RJ anuncia Departamento de Homicídios e data da UPP da Maré

Departamento vai ser coordenado por Rivaldo Barbosa.
Unidade da PM será inaugurada em junho.
O chefe de Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, anunciou na manhã desta terça-feira (24) que a corporação está criando esta semana o Departamento de Homicídios. O projeto apresentado por ele foi aprovado pelo governo estadual, e vai coordenar as ações das 4 delegacias de homicídios do estado (Capital, Baixada, Niterói e São Gonçalo). O coordenador será o delegado Rivaldo Barbosa.

A criação do departamento, anunciada durante a inauguração da Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP). Ela visa principalmente agilizar a elucidação do grande número de homicídios no estado. "Todas as ações serão coordenadas pelo delegado Rivaldo. anos últimos dias passamos reunidos planejando ações das DHs em várias comunidades, para agilizar a elucidação de crimes", desse o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso.
Durante o a inauguração, o governador Luiz Fernando Pezão também anunciou a data da UPP da Maré. Segundo ele, a unidade vai ser criada no final de junho e contará com 2 mil policiais e homens do Exército. Segundo Pezão, a criação da unidade já foi acertada com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o aumento do efetivo Polícia Militar em substituição ao do Exército. Dia 15 de março, a região já recebe mais 200 PMs.
"Estamos aumentando o efetivo de PMs gradativamente. Ja entram 200, agora no dia 15 de março entram mais 200 e o Exército vai saindo aos poucos. Até o final de junho o Exército terá saído da Maré e iremos inaugurar a UPP. Teremos dois mil homens lá. Além disso vamos continuar reforçando as outras UPPs, investindo em mais segurAnça nas comunidades e agora com a CIPP, também investindo no asfalto", disse Pezão.
Pezão destacou ainda a companhia de policiamento de proximidade como mais um passo rumo à pacificação dos bairros e comunidades.E falou também sobre a importância de integração entre o trabalho das policias e outras forças, como Ministério Público e a própria sociedade.

"Consegui com o ministro José Eduardo Cardozo a nomeação de 300 policiais rodoviários federais para ajudar no combate ao crime nas rodovias e nas fronteiras. A segurança continua ando nossa prioridade. Passamos de um orçamento de R$ 2 bilhões para R$ 9 bilhões, que é mais que o da saúde e da educação. E continuamos buscando novas frentes de recursos", finalizou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário