terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Belford Roxo não registra nenhum caso de dengue no mês de Janeiro


Belford Roxo tem sido nos últimos anos o município com a menor incidência de casos de dengue em toda a Baixada Fluminense e em 2015, ao que tudo indica, o panorama será mantido. De acordo com a Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Prefeitura, no mês de janeiro nenhum caso suspeito da doença foi registrado em toda a cidade, que possui uma população estimada em 600 mil habitantes.
A ausência de casos de Dengue é resultado da intensa campanha de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegipty, planejada ao longo de todo ano pela prefeitura. As ações são programadas para que no verão - período de maior incidência dos casos de dengue – Belford Roxo consiga ir na contramão da maioria das cidades brasileira, que sofrem um significativo aumento do número de pessoas infectadas.
Na atual gestão, a prefeitura não só fortaleceu o trabalho dos agentes de saúde, mas também ampliou o número de ações de conscientização para a população e promoveu Fóruns de Dengue, com objetivo de intensificar as estratégias de combate ao mosquito em prol da saúde dos belforroxenses.
De acordo com o Subsecretário de Vigilância em Saúde, Marcio Bravim, mesmo com o saldo positivo, a prefeitura não vai baixar a guarda. “Estamos muito satisfeitos com o resultado de janeiro. Não ter nenhum caso de dengue registrado é uma vitória. Isso é a soma do nosso esforço com a colaboração da população. Mas mesmo assim, vamos continuar trabalhando para que essa parceria seja mantida e para que a cidade continue com o menor índice de infectados de toda a região”, disse.
Ele lembrou ainda que o combate ao Aedes Aegipty é uma campanha de dupla função, pois, serve para buscar a erradicação da Dengue e da Febre Chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito.

Fonte: PMBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário