quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Noticias do Carnaval é na Invista Soluções


Invista Informa:

Carnaval do Rio terá 2 mil banheiros a mais e cerca de 600 desfiles.

Segundo a Riotur, serão 23.586 banheiros no carnaval de rua da cidade. Dados foram divulgados em coletiva da Riotur e do patrocinador da festa.

Secretário de Turismo e Riotur divulgam dados do carnaval de rua do Rio (Foto: Gabriel Barreira / G1)
O carnaval de rua do Rio em 2015 terá 600 desfiles e um aumento de 13% no número de posições de banheiros, cerca de dois mil a mais, chegando a 23.568 unidades espalhadas pela cidade. Os blocos vão fazer a festa entre os dias de 24 de janeiro a 22 de fevereiro. Os dados foram divulgados em entrevista coletiva na manhã desta quarta pela Riotur e pela Antártica, patrocinadora oficial do carnaval.
De acordo com o secretário de Turismo Antonio Pedro Figueira de Melo, o número de desfiles é uma estimativa, já que os blocos autorizados só serão divulgados no dia 12. Ele confirmou, no entanto, que blocos que desfilavam na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, serão transferidos para a Presidente Antonio Carlos. Dentre eles estão o Afro reggae, o Monobloco, o Bola Preta e Bloco da Preta - que ainda não confirmou se, de fato, desfilará.
Assim como ocorre desde 2013, a Prefeitura vai tentar diminuir a concentração de blocos nas zonas Sul e Centro. "É um freio de arrumação", resumiu. Segundo Antônio Pedro, as regiões não comportam mais desfiles e, por isso, blocos novos nestes dois locais não foram aceitos.
'Posição de banheiro'
O termo se refere a quantos locais os foliões podem utilizar para fazer suas necessidades. Se uma cabine oferece uma posição, os containers que são improvisados como banheiros chegam a ter 8 "posições", isto é, oito locais utilizáveis. Neste ano também serão utilizados mictórios como os que foram utilizados na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O secretário, porém, faz um alerta. "Não dá para querer usar o banheiro quando você já 'encheu a lata'. A pessoa toma todas e fala 'ah, agora quero fazer' e vê que tem fila. Óbvio que vai ter fila. A questão não é que vai ter pouco banheiro, é que a pessoa não se programa", aconselhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário