segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MENSAGEM DO DIA

A carreira e o salário ajudam muito, mas não resolvem sozinhos o desafio de ser feliz e realizado. Há momentos em que cada um de nós se pergunta: estou satisfeito comigo? Gosto do que faço? Gosto da minha vida? Isso não tem não tem nada a ver com dinheiro, como ter um bom cargo ou ser dono do próprio negócio. Também não está relacionado aos bens que possuímos. Morar numa linda casa e possuir um carrão é bom e agradável, mas muitos t~em tudo isso e não estão satisfeitos.
É um risco se interessar apenas pelo sucesso profissional e financeiro e se esquecer do sucesso pessoal e familiar, da boa fama, da credibilidade e do respeito pela sociedade. Mas uma vez, a escolha é individual. Contudo boa fama e credibilidade e respeito pela sociedade são fatores que contribuem para o êxito na carreira e nas finanças. E saúde e família são indispensáveis para se viver melhor.
Há ainda uma dimensão além do sucesso "terreno" ou "material". Este grau de evolução pessoal é caracterizado por um estado de paz, tranquilidade, gratificação e/ou felicidade. Como dia o psiquiatra e empresário Roberto Shinyashiki em um de seus best-sellers, O sucesso é ser feliz.

"Nunca tive a ambição de fazer fortuna. Fazer só dinheiro jamis foi meu objetivo. Minha ambição foi sempre construir." Jonh D. Rockfeller

Nenhum comentário:

Postar um comentário