segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

No primeiro fim de semana, Lei Seca diurna tem quase o dobro de motoristas multados em operação rotineira, diz coordenador

RIO - Desde sexta-feira, motoristas podem ser abordados por agentes da Operação Lei Seca também durante o dia. Nos três primeiros dias de ação diurna, 1.131 condutores foram abordados, 362 multados, 59 carros rebocados, 54 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas, 358 testes de etilômetro realizados, com 125 casos de alcoolemia e 98 recusas para realização do teste. No total, foram feitas sete operações, sendo duas no interior do estado, em Maricá e Macaé.
“O número de abordados e multados é quase o dobro da operação rotineira. O carioca precisa entender que, assim como de noite, ele deve dar exemplo de cidadania no período da saída de praia e contribuir com essa grande campanha para que vidas sejam salvas. Tenho certeza de que até o fim do verão os números desse primeiro final de semana serão revertidos em prol da sociedade fluminense”, afirmou, em nota, o coordenador-geral da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.
As blitzes estarão nos principais acessos da orla fluminense até o fim de fevereiro, de quinta-feira a domingo. De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, serão 15 agentes em cada fiscalização, incluindo funcionários da secretaria, da Polícia Militar e do Detran. Eles usarão bermuda, camisa polo branca com identificação da operação e boné.

HOMEM É PRESO DE MADRUGADA

Acusado de receptação e de dirigir alcoolizado, um homem foi preso na madrugada de sábado por agentes da Operação Lei Seca. Segundo a Secretaria de Estado de Governo, Rodrigo dos Santos Costa foi abordado na Rua da Feira, em Bangu, com uma moto sem placa e com numeração do chassi raspada. Ele passou pelo teste do etilômetro, que constatou a presença de 0,43 mg/L de álcool no sangue. Rodrigo foi encaminhado, junto com a moto, à 34ª DP.


Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário