sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Viradouro: abre-alas terá 40 mil litros de água para cantar a riqueza da África

Invista Soluções:


Viradouro que permanecer no grupo especial. vem com enredo nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça.

Sob o comando do carnavalesco João Vitor Araújo, a Unidos do Viradouro não pensa em outra coisa a não ser em permanecer no grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro. No ano passado, a escola de Niterói foi campeã do Carnaval da série A. Este ano, assim que entrar entrar na Sapucaí, João prometeu dar um refresco ao calorão carioca com um abre-alas que vai levar mais de 40 mil litros de água.

— O nosso abre-alas é um carro muito rico, atendendo todas as exigências do grupo especial. E vão ser mais de 40 mil litros de água para refrescar esse calorão [risos]. Vai mostrar a força do povo africano e toda sua riqueza natural.
Tirando o abre-alas, todos os carros da Viradouro tem movimento. E isso foi possível graças a uma parceria da escola com artesões de Parintins, especializados em fazer esculturas que se mexem.

— Trabalho há alguns anos com essa equipe de Parintins e esse intercâmbio é muito bom. Sou aberto a boas ideias. Sempre tem algo novo que eu posso aprender e ensinar. Aqui a turma é do boi Caprichoso, o azul e branco, mas na Sapucaí eles são vermelho e branco, da Viradouro.
 João disse que o público pode esperar cores alegres na África  que vai retratar na avenida.

— É uma característica minha, eu gosto de cores leves e alegres. Geralmente usam cores tristes ou fortes em um enredo desses, mas eu quero algo leve na avenida. Trazemos um redescobrimento do Brasil, de como o Brasil mudou depois que o negro aqui pisou. Vou retratar um negro protagonista e feliz.

 João Vitor Araújo já está há três anos na escola de Niterói e em seu segundo ano como carnavalesco. João afirmou que sua chegada ao Grupo Especial foi conquistada com muito trabalho.

— Eu escuto de muita gente que eu dei sorte de chegar no Grupo Especial, mas falo que não foi sorte e sim o resultado de muito trabalho.Eu tenho 29 ano e comecei no carnaval cedo e isso é o resultado de muita dedicação.

 João tem professores famosos no Carnaval e contou que na cidade do Samba todos buscam um bom resultado.

— Eu tive muitos mestres no Carnaval como Max Lopes, o Fabinho da Grande Rio e eles são muito importantes. Hoje estar nesse grupo seleto é uma honra e estou muito feliz. Aqui é uma disputa saudável, mas todos querem o melhor para sua escola.

Há menos de um mês do Carnaval, João conta que seu trabalho se intensificou no barracão e disse que a permanência da escola na elite do Carnaval já seria um bom resultado.

— Estamos trabalhando noite e dia para um excelente resultado da Viradouro. A vitória é um passo muito grande pra gente, seja qual for a colocação, a Viradouro estando no grupo é um campeonato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário