sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

De olho no carioca 2015

Invista Informa:



Noticias do Botafogo:

Fim de uma era? Botafogo deixa de apostar em estrangeiros após 8 anos. 

Desde 2007 clube não iniciava uma temporada sem gringos em seu elenco. Vice de futebol afirma que Alvinegro continua aberto a valores de fora do Brasil.

A temporada de 2010, pelo contrário, marcou o início dos estrangeiros que fizeram a diferença. Juntos, o uruguaio Loco Abreu e o argentino Herrera formaram a dupla de ataque campeã estadual, marcando gols na final e encerrando o período de hegemonia do rival Flamengo. Eles iniciaram o ano de 2011 no clube e ainda contaram com a chegada do volante uruguaio Arévalo, que pouco depois deixou o Botafogo.
Recebemos ofertas de jogadores estrangeiros, mas nenhum deles nos interessou
Mantuano, vice de futebol do Bota
A perda de Loco Abreu durante o Brasileiro de 2012 não demorou muito a ser suprida. Alguns meses depois, o Botafogo chamou a atenção de todo o mundo ao contratar Seedorf. O holandês passava, assim, a ser a nova referência da equipe. Ainda naquela temporada o Alvinegro contratou outro jogador de seleção: Lodeiro.
O uruguaio e o craque holandês foram os estrangeiros que iniciaram 2013 no Botafogo e mostraram-se peças determinantes na conquista de uma vaga na Libertadores. No ano seguinte, entretanto, não demoraram muito a sair. Seedorf anunciou em janeiro a sua aposentadoria, e Lodeiro transferiu-se para o Corinthians após a Copa do Mundo.
Mesmo assim, o Botafogo seguiu apostando em estrangeiros. A temporada teve início com os argentinos Tanque Ferreyra e Bolatti. Alguns meses depois chegou o meia paraguaio Zeballos, e o peruano Ramírez foi o último estrangeiro a ser contratado. Nenhum deles, porém, atuou com destaque e, por isso, não deixaram saudade nos torcedores. O zagueiro uruguaio Mario Risso, por exemplo, disputou apenas um jogo oficial.
Para 2015, o Botafogo apontou sua mira para atletas que se destacaram na Série B e que estivessem ao seu alcance financeiro. Segundo o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano, entretanto, a ausência de estrangeiros não é uma questão de filosofia ou economia.
- Recebemos ofertas de jogadores estrangeiros, mas nenhum deles nos interessou. Foi somente por isso que não contratamos. Mas de maneira alguma estamos fechados nesse sentido - explicou.
Estrangeiros do Botafogo nos últimos sete anos:
2008: Castillo, Ferrero, Escalada e Zárate
2009: Castillo
2010: Loco Abreu e Herrera
2011: Loco Abreu, Herrera e Arévalo
2012: Loco Abreu, Herrera, Seedorf e Lodeiro
2013: Seedorf e Lodeiro
2014: Lodeiro, Ferreyra, Bolatti, Zeballos, Mario Risso e Ramírez


Noticias do Flamengo:

Timão, Fla, Grêmio e Figueira jogam por vaga na final da Copa Brasil sub-15

A 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil, disputada em Votorantim, no interior de São Paulo, define nesta sexta-feira os finalistas. Grêmio x Figueirense de um lado, Corinthians x Flamengo de outro fazem os confrontos nesta noite, a partir das 18h, no estádio Domênico Mettidieri, em Votorantim.
A primeira partida da noite é entre Grêmio x Figueirense. Até chegar à semifinal, os gaúchos empataram com o Santos na estreia, golearam o Bahia na segunda rodada e acabaram derrotados pelo Flamengo no último jogo da fase de classificação. Nas quartas de final, a vitória sobre o Atlético-MG veio nos pênaltis. O Figueirense em três jogos na primeira fase empatou dois (contra Corinthians e Sport) e venceu o Internacional. Nas quartas, os catarinenses eliminaram o Cruzeiro, também nos pênaltis.
Na outra partida, o Corinthians chega à semifinal sem ter sofrido um gol sequer na competição. Na primeira fase, o Timão venceu Internacional e Sport por 1 a 0, e empatou com o Figueirense sem gols. Nas quartas de final, venceu o rival Palmeiras por 1 a 0. Dono do melhor ataque da competição, o Flamengo empatou com o Bahia na estreia por 3 a 3, e venceu o Santos por 3 a 1, e o Grêmio por 3 a 0. Nas quartas de final, o Rubro-Negro eliminou o São Paulo nos pênaltis.
 
Noticias do Vasco da Gama:

Primeiro teste x nova chance: São Paulo e Vasco duelam em Manaus.

O Torneio de Manaus é apenas amistoso, mas tem taça em jogo e serve para apresentar aos torcedores a versão 2015 de suas equipes. Nesta sexta-feira, Vasco e São Paulo se enfrentam às 22h (de Brasília, 20h no horário local), na Arena da Amazônia. Enquanto o Tricolor encara seu primeiro desafio na temporada, o Cruz-Maltino tenta se reabilitar da derrota para o Flamengo para se manter vivo na competição. E ambos terão de fazer isso sem dois de seus líderes.
O Vasco não terá seu comandante dentro das quatro linhas. O capitão Guiñazu sofreu uma entorse no joelho esquerdo - com leve lesão no menisco - e já voltou para o Rio. O jogador será submetido a uma artroscopia nos próximos dias. Sem ele, o técnico Doriva deve optar novamente pela entrada de Lucas ao lado de Sandro Silva no meio-campo.
A tendência é que o treinador mantenha a escalação que perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na última quarta e faça testes no segundo tempo. Sem pontos conquistados, o Vasco não depende apenas de si para ficar com o título. Precisa vencer o São Paulo e ainda torcer por uma derrota do Flamengo no próximo domingo para ter chance de ficar com a taça no saldo de gols.
Carlinhos e Bruno estreiam no Tricolor
No São Paulo, o desfalque de última hora ficou por conta de seu líder na beira do gramado: o técnico Muricy Ramalho, que deu novo susto e, com pouco mais de quatro meses, voltou a ser internado, desta vez por causa de uma diverticulite. Ele está no hospital São Luiz do Morumbi e, se tudo correr bem, deverá ter alta até a manhã de domingo. Com isso, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Milton Cruz em Manaus.
Será o primeiro teste de 2015 após duas intensas semanas de treinamentos no CT da Barra Funda. A expectativa é a melhor possível, principalmente porque foi mantida a base que reagiu no segundo semestre de 2014 e terminou com o vice-campeonato brasileiro. Seis reforços chegaram, dos quais quatro viajaram para Manaus: os laterais Bruno e Carlinhos, o volante Thiago Mendes e o atacante Cafu.
Mesmo com a mudança no comando técnico, o São Paulo apostará no esquema que deu certo no final do ano passado, com Alan Kardec e Luis Fabiano na frente. Michel Bastos será o substituto de Kaká, que se transferiu para o Orlando City, dos Estados Unidos. Dos quatro reforços, os laterais Bruno e Carlinhos começarão como titulares.
A arbitragem da partida não foi divulgada. O SporTV transmite e o Globo Esporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 21h (de Brasília, 19h no horário de Manaus).

Noticias do Fluminense:

Cristóvão diz que Fred deve ficar no Flu: “Chance é muito grande”

Depois de perder Darío Conca, Cristóvão Borges teme perder outros atletas no Fluminense. Fred está entre eles. No entanto, segundo o treinador, a possibilidade de o camisa 9 ficar é grande. O capitão tem contrato até 31 de dezembro com o clube e deve renovar por pelo menos três anos.
- Não estou (preparado para perder outros jogadores). Com perdas, você enfraquece. Temos de achar maneiras de ficar bem, evoluir. Tomara que a gente consiga. As conversas estão adiantadas para que ele (Fred) fique. Ainda não posso confirmar porque não está assinado. Mas a chance de ficar é muito grande - disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Apesar de ter escalado Conca entre os titulares no treino da manhã de quinta, o técnico disse que já estava preparado para a perda.  
- A proposta é de algum tempo. Estou me precavendo, sabia que era uma possibilidade. Vivo o tempo inteiro pensando nisso. Nos EUA conversamos quando ficou mais forte. Era difícil de não acontecer. A partir daí, só fui consolidando minhas ideias de como trabalhar sem ele.
Fred tem proposta do futebol chinês. Em Miami, nos Estados Unidos, o vice de futebol Mário Bittencourt e o representante do jogador, Francis Melo, tratam do assunto. A tendência é que o atacante continue, ganhe um aumento salarial e faça um contrato longo. Apesar do otimismo do treinador, ainda não há uma posição oficial sobre o desfecho do caso.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário