quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Notícias do Campeonato Carioca

Invista informa:  

Notícias do Futebol Carioca.

Botafogo:

Reforços não apresentados podem desfalcar Botafogo em amistoso


O técnico René Simões vem trabalhando com 11 contratações efetuadas pelo Botafogo. Mas o clube está em contagem regressiva para que todos estejam à disposição no primeiro amistoso do ano. Os cinco jogadores que ainda não foram oficialmente apresentados precisam acertar alguns detalhes e assinar seus contratos. Caso contrário, por precaução, não deverão enfrentar o Shandong Luneng, da China, neste sábado, em amistoso no Engenhão, com portões fechados.
O zagueiro Roger Carvalho, o lateral-esquerdo Carleto, os meias Elvis e Diego Jardel e o atacante Rodrigo Pimpão ainda não formalizaram seus contratos com o Botafogo. Restam alguns detalhes burocráticos de troca de documentos com os clubes de origem para que o Alvinegro possa apresentá-los e, assim, utilizá-los neste sábado.
Por outro lado, o Botafogo conta com seis reforços que estarão à disposição de René Simões contra o Shandong Luneng. Os zagueiros Alisson, Diego Giaretta e Renan Fonseca, o volante Willian Arão e os atacantes Bill e Tássio já foram apresentados oficialmente pelo clube. 
De qualquer maneira, as 11 caras novas participarão do jogo-treino contra o Barra Mansa, nesta quarta-feira, às 16h30. A atividade será no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói (RJ), onde a equipe faz a pré-temporada.
Recentemente, o Botafogo também firmou novos contratos com Helton Leite e Andreazzi. O volante, entretanto, não participará do amistoso, uma vez que vem se recuperando de uma lesão muscular. O clube também está próximo de anunciar o atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, e o meia Tomás, que na última temporada atuou pelo Boa Esporte. O trabalho é para que todos estejam à disposição no jogo contra o Boavista, dia 31, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Flamengo:

Com Eduardo e Gabriel, reservas treinam e indicam time para clássico.


O amistoso com o Vasco, nesta quarta-feira, não tirou o Flamengo do rumo da pré-temporada. Apesar de tratar o clássico com a seriedade de quem vê rivalidade até em Marte, Vanderlei Luxemburgo não deu moleza para o elenco e colocou os reservas para treinarem pela manhã. As presenças deEduardo da Silva e Gabriel indicam que a dupla será substituída por Arthur Maia e Nixon, que ficaram no hotel, no duelo contra o time cruzmaltino.

Já no treino de reconhecimento do gramado da Arena Amazonas, na noite de terça-feira, Eduardo e Gabriel não participaram do recreativo e fizeram atividades físicas. A comissão técnica tem desenvolvido um trabalho especial para que os dois estejam em melhores condições de força e resistência para a temporada. Com isso, serão poupados do primeiro clássico de 2015.

Arthur Maia, que já tinha sido destaque do recreativo, e Nixon serão as caras novas. A dupla entrou no intervalo do empate por 0 a 0 com o Shakhtar Donetsk, domingo, em Brasília, e demonstrou boa movimentação. Estas são as únicas duas alterações de início que Vanderlei Luxemburgo fará diante do Vasco. No decorrer da partida, o regulamento do torneio de verão prevê seis substituições.

A presença de quase todos os reservas no treino desta manhã no CT da Colina deu a dica de que o Flamengo entrará em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino. O clássico está marcado para às 22h (de Brasília), na Arena Amazonas.


Fluminense:

Sem Fred e Conca, Celso Barros faz reunião com “jogadores Unimed”

O presidente da Unimed, Celso Barros, ex-patrocinador do Fluminense, realizou nesta terça-feira uma reunião com o grupo de jogadores que ainda têm contrato de imagem com a empresa. Segundo o GloboEsporte.com apurou, participaram do encontro Wagner, Jean e Walter, além de Henrique e Cícero, que passariam a receber este ano da cooperativa médica. Na pauta, uma conversa sobre o atraso de dois meses referentes a direitos de imagem e o futuro dos vínculos. O atacante Frede o meia Darío Conca, ambos com proposta do futebol chinês, não participaram. 
No encontro, Celso Barros avisou que o pagamento continuará atrasado e que não será prioridade pagar em dia. Oficialmente, a empresa não trata o débito como uma de suas prioridades. Em primeiro plano está o pagamento de sua rede assistencial, formada por hospitais, clínicas e cerca de 5 mil médicos cooperados. Por isso, vê com bons olhos a possível saída destes atletas, como deve acontecer com Conca, que deseja ir para a China. Só com o argentino, por exemplo, a Unimed ainda teria que pagar mais 15 milhões de reais até o fim do contrato. 
O Fluminense também está em atraso com o elenco e funcionários - dezembro e 13º -, mas existe a expectativa de que a situação seja contornada em breve com o desbloqueio de bens na Justiça e chegada de novos patrocinadores. 
Na manhã desta quarta-feira, o elenco tricolor se reapresentou, nas Laranjeiras, após a participação no Torneio da Flórida. Dos jogadores que recebem direitos de imagem da Unimed, só Jean, com gastroenterite, não compareceu. Ele é esperado nesta quinta.  
O Tricolor estreia no Carioca no dia 1º de fevereiro, contra o Friburguense, no Maracanã.

Vasco da Gama:

Vale muito! Flamengo e Vasco se reencontram após polêmica de 2014.


Na teoria, é apenas um jogo amistoso. Mas tal palavra não existe no dicionário do clássico Flamengo e Vasco. Nesta quarta-feira, os dois rivais vão se encontrar na Arena da Amazônia às 22h (de Brasília, 20h no horário local). Será a abertura do Torneio de Manaus. Será o reencontro de rubro-negros e cruz-maltinos após a polêmica final do Campeonato Carioca de 2014 - ganha pelo Fla com um gol em impedimento no último minuto. Será ainda o primeiro confronto entre as equipes depois do retorno do presidente Eurico Miranda ao poder em São Januário. E acredite: de amistoso, esse jogo não tem nada.
Para entender o clima, basta analisar as declarações de ambas as partes nos últimos dias. Pelo lado cruz-maltino, o zagueiro Rodrigo disse que nesse clássico "não dá para brincar nem no par ou ímpar". O técnico Doriva não ficou atrás. Antes do primeiro Flamengo x Vasco de sua carreira, o ex-volante ressaltou o peso do confronto.
- Jogos contra o Flamengo são sempre importantes. Tem um peso grande. Sabemos que estamos no início da temporada, a equipe ainda em formação. Mas com certeza vamos jogar para dar o nosso melhor. Vamos jogar para vencer, sempre respeitando o adversário. Rivalidade vai ter sempre. É um jogo que envolve muita coisa - frisou.
Após 12 dias de treinos em Pinheiral e da derrota para o Volta Redonda no único jogo-treino realizado até aqui, Doriva segue repetindo a mesma formação. O Vasco vai jogar no esquema 4-2-3-1: com Bernardo pela esquerda, Marcinho no meio, Montoya pela direita e Rafael Silva atuando como homem de referência. A única dúvida fica por conta do volante Guiñazu, que foi liberado na última sexta por conta do falecimento do seu pai e mesmo assim deve ser titular.
Fla defende invencibilidade de oito jogos
Sem perder para o rival há oito partidas (quatro vitórias e quatro empates), o Flamengo não quer saber de clima festivo para o jogo em Manaus. Com dois empates em 2015 - jogo-treino com o RB Brasil e amistoso com o Shakhtar Donetsk -, Vanderlei Luxemburgo sabe da importância de derrotar o maior rival para o moral da equipe e também faz questão de ressaltar o peso da partida em entrevistas. Se em pré-temporada o principal é ajustar a equipe, o clássico desta quarta vai além na opinião do treinador:

- Independentemente do Vasco estar em montagem e o Flamengo refazendo o time, Flamengo x Vasco vai ter rivalidade até em Marte sempre. Todos querem ganhar. Vai ser um belo jogo, que não é um jogo normal por tudo que existe. O resultado é importante pela rivalidade, não pela preparação do time.

Com 15 dias de pré-temporada, o Flamengo voltará a colocar à prova o esquema com três atacantes e sem homem de área fixo que Vanderlei Luxemburgo optou para 2015. No 0 a 0 com o Shakhtar, o treinador apontou evoluções, principalmente na movimentação de Marcelo Cirino. A equipe ainda carece, no entanto, de poder de fogo. A tendência é que o Rubro-Negro inicie a partida com a mesma formação do amistoso com os ucranianos.
Edmar Campos da Encarnação (AM) apita a partida. Ele será auxiliado por Anne Kessy Gomes de Sá e Marcos Santos Vieira. O SporTV transmite e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 21h (de Brasília, 19h no horário de Manaus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário