quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Noticias do Campeonato Carioca 2015

Invista Informa:

Noticias do Botafogo.

Sem Pimentinha, Botafogo inscreve 
30 jogadores no Campeonato Carioca.

Chegada do atacante no Rio é mais uma vez adiada, e jogador não pode ser inscrito, uma vez que ainda não assinou contrato. Clube pode alterar lista até a 10ª rodada.


A três dias da estreia, o Botafogo inscreveu 30 atletas no Campeonato Carioca. A principal ausência da lista, divulgada nesta quarta-feira pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), é o atacante Pimentinha. O jogador já chegou a um acordo com o clube. Porém, a apresentação dele foi adiada novamente, e o atleta só deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Como o contrato ainda não foi assinado, ele não aparece na relação. 
Pimentinha fez dois gols contra Bragantino, no Castelão, pela Série B do Brasileirão (Foto: De Jesus/O Estado)Pimentinha só deve chegar ao Rio na próxima segunda, quando poderá assinar contrato  (Foto: De Jesus/O Estado)
O regulamento do Campeonato Carioca permite a inscrição de 31 jogadores, sendo que três deles, necessariamente, precisam ser goleiros. Portanto, ainda há uma vaga para o Botafogo inscrever Pimentinha ou qualquer jogador. O regulamento também prevê inclusões ou alterações na relação até a 10ª rodada do Campeonato Carioca.   
Todos os demais 13 reforços contratos para a temporada foram inscritos na competição. Inclusive, o lateral Luis Ricardo, contratado por empréstimo, nesta semana, junto ao São Paulo. Já o volante Lucas Zen, chamado por René para se integrar ao grupo principal, não foi inscrito, bem como o atacante Cidinho. 
Confira os atletas inscritos pelo Botafogo:
Goleiros: Jefferson, Renan e Helton Leite;
Laterais: Gilberto, Carleto, Luis Ricardo e Jean; 
Zagueiros: Roger Carvalho, Renan Fonseca, Alisson, Diego Giaretta, Dankler e Igor Rabello;
Volantes: Marcelo Mattos, Willian Arão, Airton, Andreazzi e Fernandes;
Meias: Tomás, Diego Jardel, Elvis e Gegê;
Atacantes: Bill, Rodrigo Pimpão, Jobson, Henrique, Tássio, Sassá, Murilo e André Luiz.

Noticias do Flamengo.

Com elenco enxuto, Flamengo divulga lista com 26 jogadores para o Carioca.

Clube da Gávea ainda pode inscrever cinco nomes para o restante da competição.


Com direito a inscrever até 31 atletas, oFlamengo mandou à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) uma lista com 26 nomes para a disputa do Campeonato Carioca, incluindo o volante Jonas, negociado recentemente junto ao Sampaio Correa. Assim, o clube tem espaço para contratar outros cinco jogadores para o Estadual, e o gerente de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, disse que duas novidades ainda podem pintar no clube durante a competição.
- Inscrevemos 26 nomes e temos ainda cinco vagas para inscrever para o Carioca. Trabalhamos em sigilo, apesar de ser quase impossível. Seguimos buscando até duas peças – disse Rodrigo Caetano.
Os clubes têm até a décima rodada da Taça Guanabara (que será realizada nos dias 14 e 15 de março) para preencher as vagas restantes. Quando a lista estiver completa, serão aceitas cinco substituições respeitando o limite da 10ª rodada - e mais duas extras após esse prazo para o caso de rescisões contratuais ou lesão com tempo de afastamento superior a 15 dias de tratamento.   
Possíveis novidades podem ser inscritas apenas a partir da segunda rodada. Com esses 26 jogadores, o Flamengo estreia no Carioca contra o Macaé, neste sábado, às 19h30, no Moacyrzão. 
Confira a lista completa de atletas do Flamengo:

Goleiros: Paulo Victor, Cesar e Daniel.
Laterais: Leo Moura, Pará, Anderson Pico e Thallyson;
Zagueiros: Samir, Wallace, Marcelo, Frauches e Bressan;
Volantes: Luiz Antônio, Jonas, Cáceres, Canteros e Marcio Araújo;
Meias: Everton, Lucas Mugni, Arthur Maia e Gabriel;
Atacantes: Alecsandro, Eduardo da Silva, Nixon, Paulinho e Marcelo Cirino.
Noticias do Vasco da Gama.

Rodrigo e Yago se desentendem em treino, e zagueiro minimiza: ''Tranquilo''

Jogadores protagonizam lances ríspidos na atividade da manhã desta quarta-feira e volante Sandro Silva chega a conversar com o atacante para acalmar os ânimos.



Dois lances mais ríspidos marcaram o treino do Vasco na manhã desta quinta-feira, em São Januário. E ambos envolveram Rodrigo e Yago. Primeiro, o zagueiro acertou o atacante por trás sem a bola. Em seguida, em uma jogada pela direita, o atacante tentou o drible. O camisa 3 impediu e deixou o braço duas vezes na direção do companheiro - que também tentou revidar. A discussão durou pouco tempo, mas o volante Sandro Silva chegou a conversar com Yago para acalmar o jovem. 
Na entrevista coletiva após a atividade, Rodrigo minimizou o caso e lembrou que lances ríspidos são normais. Segundo ele, todos estão buscando um espaço na equipe.
- Estão todos procurando o seu espaço. Eu treino da mesma forma que jogo, todos sabem disso (risos). Essas coisas acontecem, sempre tem uma ou outra jogada mais forte. Mas depois fica tudo tranquilo da minha parte e da parte dele. Os dois estão querendo muito - frisou.
Com a lesão de Guiñazu, o zagueiro será o jogador mais experiente do time titular do Vasco no início do Campeonato Carioca. Discussões à parte, ele lembrou que sua responsabilidade aumenta sem a presença do capitão e que por isso tenta sempre orientar os mais jovens.
- A responsabilidade aumenta. Tenho que estar sempre orientando. Não apenas os mais jovens, mas os reforços também. Tento passar para eles como foi o ano passada, a cobrança por objetivos. É preciso estar sempre jogando em alto nível para que a torcida reconheça e nos ajude. Temos o objetivo de conquistar o título - frisou.
O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira - a atividade será fechada para a imprensa. A estreia no estadual está marcada para domingo, contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.
Noticias do fluminense.

Sem medalhões, Julião vê disputa equilibrada: "Mais fácil para jogar"

Com a ida do ex-titular Bruno para o São Paulo, jogador se vê em igualdade de condições com os outros concorrentes na lateral direita


Depois de um período emprestado ao Sporting Kansas City, dos Estados Unidos, o lateral-direito Igor Julião está de volta ao Fluminense. E com a confiança lá em cima. Após a saída de Bruno, ele acredita que está em igualdade de condições de brigar pela vaga de titular com Renato e Wellington Silva. No que pode ser notado até agora, no entanto, ele iniciou a disputa atrás. 

Nada que o desmotive. Igor Julião acredita que todos os jogadores estão com este mesmo pensamento, já que notou um grande empenho nos treinamentos.

- Acho que aumenta sim, mas não acredito que tinham jogadores com vaga cativa, nenhum titular absoluto. Acho que só o Fred, porque não tem centroavante como ele no Brasil. Todos estão brigando por posição. Agora ficou mais fácil para jogar. A pegada está boa no treino, está gostoso. Todos querem jogar.

O bom desempenho nos Estados Unidos é a principal fonte de confiança para Julião, que disse ter batido o pé no desejo de retornar ao Flu em 2015. Tricolor desde criança, ele contou que acompanhou tudo o que acontecia no clube enquanto esteve longe.
Como tricolor, passei essa temporada lá no Kansas acompanhando tudo. O coração pulava nos jogos. Fiz uma ótima temporada, fui para seleção do campeonato algumas vezes, e acreditei que poderia chegar mais preparado, mais maduro. Disse que gostaria de voltar". 
Igor Julião
- Voltei para o Brasil motivado e nem sabia que o Bruno ia sair. Os americanos queriam que eu ficasse, tive propostas de outros timesda MLS, mas acreditei em mim. Agora a briga está em aberto. Como tricolor, passei essa temporada lá no Kansas acompanhando tudo. O coração pulava nos jogos. Fiz uma ótima temporada, fui para seleção do campeonato algumas vezes, e acreditei que poderia chegar mais preparado, mais maduro. Disse que gostaria de voltar.

Perguntado sobre se teria sentido a pressão ou não em seus primeiros jogos no Flu, Igor Julião disse que não. O lateral, no entanto, contou que as dificuldades enfrentadas na péssima campanha no Brasileiro de 2013 serviram para todos amadurecerem.

- Não acho que senti a pressão, estou no Fluminense há 12 anos. A cabeça não mudou, só estou mais amadurecido agora. Naquela temporada, não só eu, mas outros jogadores não foram bem. Quando time não está bem, é mais difícil alguém se destacar. Pressão maior do que aquela não tem, não chega nem aos pés, mas serviu de aprendizado.   
 
O Fluminense estreia no Carioca no próximo domingo, às 19h30, em Volta Redonda, contra o Friburguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário