segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mesquita é 1º lugar no ranking de empresas legalizadas na Baixada



NOVA IGUAÇU - Depois da implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a cidade saltou da 6ª posição para a 1ª. Em todo estado está em 13ª lugar.

O município de Mesquita é atualmente o melhor ambiente de negócios para a implantação micro e pequenas empresas na Baixada Fluminense. A afirmação foi feita pela equipe do Sebrae que esteve no gabinete de reuniões da prefeitura nesta quinta-feira, dia 18, para um balanço geral do Programa de Desenvolvimento e Fortalecimento de Micro e Pequenas Empresas( PDFMPE). A cidade passou da 79ª posição no estado e 6ª na Baixada, para a 13ª no estado e 1ª na região depois da implantação do programa, em março desse ano.

Segundo o coordenador regional do Sebrae, Decio Luiz Lima, a avaliação é feita com base em 58 evidências amparadas em quatro eixos básicos que são: compras, desburocratização, empreendedor individual e agente de desenvolvimento. O responsável pela implantação do programa na cidade e consultor do Sebrae, Edir Maurício Moreira ressaltou vários pontos determinantes para que Mesquita alcançasse a posição de maior destaque entre os municípios em termos de facilitação para implantação e legalização das micro e pequenas empresas, como a criação da Associação Comercial e Industrial de Mesquita (Acime), a isenção de taxas, desburocratização dos processos e emissão do alvará entre 24h e cinco dias, como recomenda o Sebrae.

A reunião, conduzida pelo secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Rômulo Massacesi, contou com a presença do prefeito Gelsinho Guerreiro, do secretário de Meio Ambiente, Adauto Prado, do Procurador Leonardo Cunha, do diretor da Vigilância Sanitária, Gamaliel Amorim, Newton Barbosa, da secretaria de Fazenda, o presidente da Acime, Luiz Paiva e de vários representantes do governo, da Acime e do Sebrae. O prefeito agradeceu o empenho de toda a equipe na implantação da Lei das Micro e Pequenas Empresas e ressaltou que seu governo estará sempre aberto a novas ideias. Gelsinho também elogiou a atuação da Acime.

Rômulo fez questão de ressaltar a importância de divulgar a lei criada para fomentar a economia da cidade, conscientizando investidores sobre as facilidades e benefícios da regularização de micro e pequenas empresas na cidade. “Estamos cumprindo nosso papel, agora temos que fazer com que as pessoas utilizem cada vez mais os benefícios que o projeto trouxe para nossa cidade”, garantiu.

Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário