quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MENSAGEM DO DIA

A Lei da Gratidão
Sabe qual a diferença entre um ser humano e um cachorro?
Se você pegar um cachorro na rua, doente, abandonado e com fome e lhe der comida e abrigo, medicamentos e carinho, ele nunca vai morder você. Já os humanos... Essa história traduz muito bem o comportamento humano. A gratidão é um virtude rara nos dias de hoje. Ou não existe, ou acaba logo. Poucos são os que tem a consciência de agradecer e não trair quem lhes ajudou. Jesus, ao curar dez leprosos, viu apenas um deles, ou seja, apenas dez por cento do total, voltar para agradecer. Assim é a raça humana. 
Essas lições devem servir para duas coisas. Primeiro, quando alguém for ingrato com você, acalme seu coração, pois esta é a regra. Segundo, não seja você mais um ingrato a povoar o planeta Terra. Essa é a Lei da Gratidão.
Nunca seja desleal com quem estendeu a mão para você. Procure cumprir sua palavra e seus contratos e seus contratos e, se em algum momento isso não for possível, aja com transparência e clareza. Sente-se com quem você tem pendências a resolver e aja de modo a que tudo seja decidido da forma mais positiva possível.
Falar mal dos outros, mover ações judiciais que de antemão já se sabe que não ão justas, passar segredos da empresa para a concorrência ou fazer algo para prejudicar os colegas de trabalho ou os chefes são atitudes péssimas. Além de gerarem um dano e um ônus moral, podem prejudicar sua imagem perante a sociedade e outros empregados.
A gratidão deve ser renovável. Evite esquecer aqueles que ajudaram você. O comum é que, com o tempo, as pessoas esqueçam que lhes estendeu a mão. Procure agir de maneira diferente, tornando-se um profissional fora do comum.
Quando posta em prática, a gratidão exige que se reconheça a quem a ela faz jus. Se for levada além, fará a pessoa seguir outra lei, a da generosidade.

"Tome cuidado para não explodir a ponte que você terá que atravessar"(Winston churchill)

"Quando aquele que paga o bem com o mal, não se apartará o ml da sua casa."( Provérbios 17:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário