sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Esporte Invista.



Invista Informa:

Heliópolis terá auxiliar técnica feminina na série C do Cariocão

Filha do ex-zagueiro do Fluminense, Augusto, Helida Correia, que brilhou nos gramados com a camisa do Botafogo, Mesquita, Fluminense e Seleção Brasileira, inicia uma nova carreira, agora como auxiliar técnica do Heliópolis. Função exercida por homens, Helida pretende mostrar que um dia poderá ser treinadora, mas de um time masculino. O que se sabe, até o momento, que ela é a primeira auxiliar técnica feminina em um time masculino. Com 22 anos, Helida parou de jogar devido a contusões, mas segue trabalhando no que mais gosta: futebol. “Eu passei por vários clubes como jogadora. Entre eles: Fluminense Botafogo. Até mesmo futebol de praia. Mas o primeiro clube que me colocou no auge e abrilhantou minha carreira foi o Mesquita Futebol Clube. E até hoje sou grata ao Mesquita pelo apoio que me deu. E quando o Adauto Paiva me chamou para ser a primeira auxiliar técnica feminina no futebol masculino eu vi que seria um desafio pra mim. Mas venho buscando isso há muito tempo e chego aqui pra somar a comissão técnica. Joguei na Arábia Saudita, e foi pelo Botafogo que me projetou para jogar fora do país e pela seleção brasileira”, disse. Diferente de seu pai, que era zagueiro, Hélida podia atuar dentro de campo em duas funções, o que poucos jogadores são capazes de fazer. “Jogo nas duas laterais, bem diferente do meu pai, que era zagueiro. Ele sempre me deu força, sempre me apoiou, e eu falo que ele não é só meu pai, é também meu empresário, pois tudo meu é ele que resolve”, comentou. Quem teve a ideia de trazer Helida para ser sua auxiliar foi o técnico Adauto Paiva. Ele ressalta a importância e o profissionalismo que sua nova auxiliar tem e que vai ajudar muito na campanha pelo acesso á Série B. “Eu já conheço a Helida da seleção brasileira, talentosa. Eu queria inovar, inserir algumas coisas pra quebrar os conceitos no futebol, e a gente vem trabalhando nesse sentido. Então, surgiu essa ideia, conversei com ela, e chega para nos ajudar bastante”, disse. 

 Diretoria confiante em apoio da Prefeitura 

Em relação ao time, segundo o treinador, a equipe vem forte e vai brigar por uma das quatro vagas à Série B, até porque, segundo Adauto Paiva, o pedido da diretoria foi para que a equipe consiga o acesso, e para isso não poupará esforços. Quem também chega ao clube é o preparador de goleiros Luis Mário e ainda pode ser acertada a contratação do preparador físico Fernando Melo. O presidente Gilvan Medeiros, ressaltou a campanha que o clube vem realizando há quatro anos, sempre com os pés no chão. Como este ano o Heliópolis não teve o apoio do Poder Público, Gilvan acredita que a união do clube e prefeitura poderá ser, enfim, confirmada para o próximo ano. O presidente falou com confiança na possibilidade da parceria ser confirmada. “Tivemos uma conversa com o prefeito Dennis Dauttmam, buscando uma possibilidade de apoio, tendo em vista que a Prefeitura já utiliza as dependências do clube para realizar os eventos dela; a gente pediu o apoio dele na logística do campeonato. Ele sinalizou positivamente, pediu para apresentarmos uma planilha, e eu acredito que este ano nós vamos conquistar, nem que seja um pedaço do apoio da prefeitura”, encerrou.

Via Jornal Hora H

Nenhum comentário:

Postar um comentário