segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prefeito de Mesquita sofre suposta tentativa de execução na porta de casa, em Nova Iguaçu.

.
 Invista Informa:

Segundas Informações do Jornal Extra
O prefeito de Mesquita, Rogelson Sanchez Fontoura, o Gelsinho Guerreiro, de 43 anos, sofreu uma suposta tentativa de homicídio, na noite de domingo, na Rua Mucuripe, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde mora. A vítima estava chegando em casa com seu veículo, um Kia Sportage de cor branca, acompanhada do segurança, quando três criminosos armados saltaram de um carro e fizeram os disparos. Um dos tiros atingiu a porta do Kia. Os bandidos fugiram sem levar nada. O caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita).

O crime ocorreu por volta das 21h30m. Segundo o prefeito, seu segurança desconfiou da aproximação de um carro preto e o alertou para que saísse do veículo e se agachasse. Foi quando três homens armados pararam a cerca de três metros e efetuaram, pelo menos, cinco disparos em direção à vítima. O segurança revidou e houve uma rápida troca de tiros. Ainda de acordo com o prefeito, o bando só não parou ao lado deles porque havia duas senhoras passando entre os dois veículos. O prefeito não acredita em tentativa de assalto:

— Da maneira que aconteceu não me parece um assalto. Deus queira que seja! Se for apurado que isso não foi uma tentativa de execução, eu e minha família ficaremos bem mais tranquilos. Todos estão desesperados com a notícia. Procuro não fazer inimigos, mas sei que o meu cargo, infelizmente, não agrada a todos — e acrescentou — Por sorte aquelas duas senhoras passaram no exato momento em que eles me atacaram. Caso contrário, eles parariam bem ao meu lado e não daria tempo de sair do carro e me esconder.

A polícia informou que vai investigar se o caso foi um atentado ou uma tentativa de assalto. Nenhuma hipótese será descartada. Durante a madrugada, a polícia realizou buscas em hospitais da cidade para saber se houve entrada de pacientes feridos a bala, já que o segurança acredita que os disparos realizados por ele possam ter atingido um dos criminosos.
A casa onde o prefeito mora possui câmeras de segurança , mas os equipamentos, que ainda estão em fase de instalação, não gravam imagens.

Denúncia contra filho do vice-prefeito.

Há dois meses, Guerreiro registrou uma queixa na delegacia contra Renato Paixão, o filho do vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão. Na denúncia, o prefeito alegou que Renato fazia diversas postagens no Facebook em que se declarava seu inimigo. Com medo, Guerreiro reuniu algumas dessas publicações e as encaminhou à delegacia:

— Quando ganhei a eleição para prefeito e fechei parceria com Waltinho, eu disse que em meu governo só fica quem trabalha. E não era o que acontecia. Ele queria receber sem trabalhar. A família inteira é assim. A partir disso, começaram a falar muitas coisas sobre mim nas redes sociais, e eu rompi o relacionamento — contou o prefeito, que disse que foi obrigado a aumentar sua segurança — Nunca gostei de andar com segurança, porque perdemos a privacidade, e as pessoas não gostam, interpretam isso como se eu quisesse me afastar da população, o que não é verdade. Vou reforçar, e muito, minhas orações e meu agradecimento por ter saído vivo dessa — diz, aliviado.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/prefeito-de-mesquita-sofre-suposta-tentativa-de-execucao-na-porta-de-casa-em-nova-iguacu-14642237.html#ixzz3JzZTqUku

Nenhum comentário:

Postar um comentário