segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Facebook está secretamente trabalhando em um novo website chamado Facebook at Word ("Facebook no Trabalho", em tradução livre)

Invista Informa:

Segundas Informações: Facebook desenvolve rede social dedicada a relacionamento profissional, diz jornal. Novo site ainda teria Google Drive e Microsoft Office como concorrentes



O Facebook está secretamente trabalhando em um novo website chamado Facebook at Word ("Facebook no Trabalho", em tradução livre), o qual permitiria que os usuários mantivessem seu perfil profissional separado de seu perfil pessoal, relatou o jornal Financial Times.
O novo site, que pareceria muito com o Facebook, competirá com a rede social para profissionais LinkedIn, com o Google Drive, e com a Microsoft Office, segundo o jornal.
Facebook tenta simplificar sua política de privacidade
O novo site do Facebook permitirá que usuários conversem com colegas, se conectem com contatos profissionais e colaborem com documentos, segundo o FT, que citou fontes não identificadas na reportagem.
O Facebook não estava disponível para comentários, considerando que estava fora do horário comercial nos Estados Unidos.
Os funcionários da rede social há tempos têm usado o site para seu trabalho diário, e a rede agora está testando isso com empresas, de acordo com o jornal. O projeto começou em 2013 e agora está sendo testado em outras companhias. Segundo o Financial Times, alguns dos engenheiros do projeto estão baseados em Londres.
O novo produto da rede social de Mark Zuckerberg poderia pegar pegar uma parte do mercado do LinkedIn, rede social para profissionais com 90 milhões de membros ativos mensalmente. Facebook at Work ainda desafiaria produtos do Google, como Drive e Gmail, e da Microsoft, como o Outlook e o Office.
Segundo análise do FT, é bem pouco provável que o Facebook cobre pelo serviço, pelo menos inicialmente.

 http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/facebook-desenvolve-rede-social-dedicada-a-relacionamento-profissional-diz-jornal-17112014

Nenhum comentário:

Postar um comentário