segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mensagem do dia

Um Bom Nome

Seu nome é seu maior patrimônio profissional.
Sempre há quem esteja disposto a abrir mão de princípios e valores para conseguir sucesso e bens materiais. Em nossa opinião, essa troca não vale a pena. "O bom nome vale mais do que muitas riquezas", como diz Salomão. É neste princípio que nos baseamos para chamar atenção de que seu nome (sua credibilidade, respeitabilidade etc.) é o referencial mais importante para sua carreira. O nome pode carregar, ou não, dignidade, alto valor agregado e diferencial positivos. Dizemos isso com conhecimento de causa, pois, ao longo da trajetória, observamos que aqueles que sacrificam sua honra pessoal, sua integridade e sua honestidade para conseguir ascensão rápida pagam, depois, um preço muito alto. Alguns, de fato, conseguem resultados substanciais, mas ou por pouco tempo ou a um custo não recomendável.
"O tempo se vinga de tudo o que é feito sem sua colaboração", já dizia o jurista Eduardo Couture. O transcurso de um bom nome - e do caráter de uma pessoa - ser revelada. Basta aguardar. Abraham Lincoln também batia na mesma tecla: "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo. Mas não consegue enganar todas as pessoas por todo o tempo." 
A lei do Nome, quando aplicada às empresas, podem ser chamada também de Lei da Marca ou do Branding, conceito que Adilson Romualdo Neves, autor de Qualidade no atendimento, traduz como o processo de medir a percepção que os consumidores têm sobre um produto ou serviço. "É um técnica de construção e administração de uma marca por meio de todos os pontos de contato afetivo vivenciados pelos usuários", diz ele, citando uma professora da Universidade de Princeton, para quem "branding é principalmente o processo de associar um nome e uma reputação a algo ou alguém".

 "O bom nome vale mais do que muitas riquezas" (Provérbios 22:1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário