segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Governo Federal e Pnud irão mapear comunidades tradicionais de Matriz Africana em Belford Roxo



Foi publicado na última quinta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, edital que visa a selecionar entidades interessadas na realização de “Mapeamento Socioeconômico e Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana em 11 Municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro – RJ”.

As organizações têm até às 17h do dia 22 de dezembro de 2014 para se inscrever. O edital é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) da Presidência da República e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil.
Além da capital fluminense, serão contemplados os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Maricá, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Japeri e Mesquita.
O objetivo principal da iniciativa é munir os poderes públicos de dados que orientem e subsidiem a elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para Povos e comunidades Tradicionais de Matriz Africana no Estado.
Com o edital, pretende-se diagnosticar os aspectos socioeconômicos e culturais, políticas públicas e demandas relacionadas às necessidades dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana em 11 municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com vistas ao diagnóstico do acesso a políticas públicas.
Em complementação, serão realizadas reuniões periódicas com o Comitê Gestor do Mapeamento para monitoramento e validação dos dados gerados; além da busca por publicar, em formato impresso e em meio digital, o resultado do mapeamento junto às comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário