quinta-feira, 9 de abril de 2015

Petrobras garante que ainda neste semestre serão abertas licitações para novas empresas que poderão gerar entre oito e dez mil vagas para a nova fase de obras

Invista Informa:

Serão contratadas empresas para a nova etapa de obras cuja licitação está prevista para acontecer neste mês. Foto: DivulgaçãoA Petrobras vai abrir licitações para a entrada de novas empresas  no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo  as estimativas do secretário municipal de Trabalho e Renda de Itaboraí,  Aleksander Silvino dos Santos, a abertura dessas licitações será neste mês e vai possibilitar de oito a 10 mil contratações, que serão oferecidas preferencialmente para os moradores da região.    
“As licitações serão abertas em abril, para já em agosto as contratações serem realizadas no município. A obra do  Comperj  já está 77% concluída. As vagas com perfil para todo tipo de formação serão  distribuídas preferencialmente para os profissionais da região, como foi o acordo do prefeito da cidade com a Firjan”, ressalta o secretário Aleksander Silvino Santos.
O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí será responsável pelo cadastramento dos candidatos às vagas. O Sine de Itaboraí também será encarregado  pelas demandas dos municípios de Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu.
“Já estamos preparando nosso Sine para essa demanda. Queremos dar oportunidades para  profissionais da região em torno da obra. Essa é uma iniciativa do nosso prefeito,  porque temos pessoas qualificadas para atuar nessa nova etapa do Comperj. Temos um banco de dados de todos os profissionais da região e as oportunidades serão dadas também para os ex-funcionários que permanecem na cidade”, aponta.
A Petrobras confirmou que está preparando processos licitatórios para contratar a execução de obras no  Comperj. A expectativa é de que alguns processos ocorram ainda no primeiro semestre de 2015 e os trabalhos sejam iniciados ainda este ano, mas não confirmou o mês. A relação de empresas a convidar é definida, entre outros critérios, em função das características das obras e ainda está em avaliação pela Petrobras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário