segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mãe de bebê sem nariz acusa Facebook de apagar fotos 'chocantes' do filho.

Invista Informa:

Brandi McGlathery, mãe do pequeno Timothy Eli Thompson, o bebê que nasceu sem nariz por conta de uma rara condição genética, disse que o Facebook apagou uma foto do menino. De acordo com o site WKRG, uma foto de Eli usada em uma campanha de apoio à vida estava sendo muito compartilhada e acabou sendo banida por ser "muito controversa e chocante".
"Postei uma mensagem com um link sobre isso e disse que ninguém ia me impedir de postar fotos do meu filho. Se eu posso ver coisas completamente desagradáveis no Facebook durante todo o dia, então eu posso postar uma foto do meu filho", disse Brandi ao site. A mensagem de manifesto foi compartilhada mais de 30 mil vezes em seis horas e a rede social já voltou atrás na decisão.
Família ainda está arrecadando fundos para cobrir as despesas médicas do bebê
Família ainda está arrecadando fundos para cobrir as despesas médicas do bebê Foto: Reprodução/ Facebook
"Uma amiga nos disse que ele estava sendo banido porque quebrou a internet! Ele estava em todos os lugares e quebrou a internet", completou a mãe do bebê, que ainda afirmou receber algumas mensagens muito maldosas. Uma delas, inclusive, perguntava porque ela não havia abortado Eli ou doado o bebê para a adoção.
"Precisei de muita maturidade para não responder essa mensagem da forma que a mãe dentro de mim queria", afirmou.
Mãe de Eli diz ter recebido mensagens maldosas, perguntando porque ela não fez um aborto
Mãe de Eli diz ter recebido mensagens maldosas, perguntando porque ela não fez um aborto Foto: Reprodução/ Facebook
Por enquanto, a família ainda não decidiu se optará por uma cirurgia mais invasiva quando Eli estiver na puberdade para reconstruir o palato e as narinas ou se fará pequenas cirurgias todos os anos, a primeira deverá acontecer quando ele completar um ano de vida. A página dedicada a doações que serão destinadas aos tratamentos médicos do bebê no site Go Fund Me já arrecadou mais de US$ 40 mil até agora.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/mae-de-bebe-sem-nariz-acusa-facebook-de-apagar-fotos-chocantes-do-filho-15851472.html#ixzz3XCNeuEdV

Nenhum comentário:

Postar um comentário