segunda-feira, 6 de abril de 2015

Comissão de Direitos Humanos da Alerj ouve vítimas de violência cometida por PMs no Alemão

Invista Informa:
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) vai se reunir com vítimas e familiares de pessoas que sofreram com violência cometida por parte de PMs no Complexo do Alemão, na tarde desta segunda-feira (6). O parlamentar é presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, e o encontro será no gabinete dele. Haverá relatos dos abusos praticados pelo Estado na comunidade. O objetivo é encaminhar essas denúncias aos órgãos responsáveis nas esferas estadual e federal.
Paulo Pimenta (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, também estará presente, ao lado de representantes de organizações que atuam em defesa dos moradores de favelas.
Onda de violência
Na última quinta-feira (2), um menino de apenas dez anos morreu com um tiro na cabeça durante à tarde, no Alemão. A Polícia Civil investiga as circunstâncias em Eduardo de Jesus Ferreira foi baleado. De acordo com a família, ele estava sentado na porta de casa brincando em um celular quando foi atingido. A mãe do garoto ainda acusou os policiais de ameaçarem-na de morte.
No mesmo dia, uma mulher foi atingida dentro da própria casa. Elizabeth Alves, de 41 anos, chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em outro ponto do Alemão, Rodrigo dos Santos, o Farinha, morreu. A polícia informou que ele estava com uma arma na mão. 
No domingo (5), um protesto realizado pela ONG Rio de Paz lembrou as vítimas de bala perdida devido à violência nas comunidades. Um enterro simbólico foi feito em homenagem ao menino Eduardo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário