quinta-feira, 5 de março de 2015

Público lamenta a morte do comendador, em ‘Império’

Invista Informa:
José Alfredo (Alexandre Nero) morre no final de Império
Após a morte de José Alfredo no fim de "Império" ser antecipada pelo blog Telinha, diversos telespectadores mostraram-se revoltados com o desfecho da trama. No último capítulo, José Pedro (Caio Blat), confirmado como Fabrício Melgaço (como o blog também revelou), atira em seu pai, e o comendador morre. O protagonista é cremado, e as cinzas são jogadas no Monte Roraima, como era seu desejo.
A escolha de Aguinaldo Silva não agradou aos internautas, que utilizaram as mídias sociais para mostrar indignação. No EXTRA, dezenas de leitores lamentaram o fim de Zé Alfredo. “Odiei... Achei que finalmente ele casaria de verdade com a Isis e seriam felizes em paz!!! Quem tem que morrer é o Zé Pedro, aquele boboca filhinho de mamãe... A novela acabou, perdeu a graça”, escreveu Simone Andrade.
Alguns quiseram ainda que o autor ressuscitasse antigos personagens da novela: “Revoltado com o fim trágico do comendador, ele já sofreu demais nas mãos de tantos e até do próprio filho. O comendador merece fim digno, vivo, ao lado da família. Se tivesse como, queria que na trama a mãe de Cristina voltasse, não sei de que forma faria isso, mas o final do comendador teria que ser ao lado dela”, sugeriu Luyean.
E houve até quem fizesse comparações com outras novelas: “Nada a ver o comendador morrer, todos telespectadores esperam um final feliz para toda a trama, principalmente aquela que tem traição e violência o tempo todo, como na novela Império. Portanto, nada mais que justo que se tenha um final feliz....Não se esquecendo de que todos também torcem para que o José Alfredo fique com a Marta, pois apesar de tudo ela não é totalmente má, ela me lembra o Felix de 'Amor à vida', cômica e divertida”, escreveu o leitor identificado como JSQO.
Houve quem quisesse que Alfredo e Marta ficassem juntos
Houve quem quisesse que Alfredo e Marta ficassem juntos Foto: Alex Carvalho/Divulgação TV Globo
No Facebook do jornal EXTRA também multiplicaram-se comentários. “Não gostei deste final! Será que pode ser mudado? O comendador depois de sofrer tanto morrer? Que chato”, entristeceu-se Rosemari Amaral.
A internauta Lecy Gomes deixou sua opinião: “Também acho que ele não deve morrer. Nadar para morrer na praia? Deixa ele com Isis. Casal perfeito”.
Até o colunista Téo Pereira (Paulo Betty) apareceu em uma publicação da leitora Fernanda Guiguer sobre a morte de Zé Alfredo:
O colunista da novela também foi lembrado
O colunista da novela também foi lembrado Foto: Reprodução/Internet
"O comendador não pode morrer, ele lutou muito desde o início. Se morrer, perde o glamour. Aguinaldo, mude o final de 'Império’”, escreveu o leitor Denivaldo Anunciação por e-mail ao jornal EXTRA.
“Zé Alfredo tem que casar com Isis no final, não é justo ela esperar o tempo todo e terminar sem ele”, comentou Cleide Souza por e-mail.
“Mate o José Pedro, faça dele filho do Severino, mas não mate o imperador, please”, escreveu Ally Amorim, que em seguida mandou ainda uma outra mensagem: “Não mate o imperador. Ele é a raiz da novela! O Don Juan... Ele é o namoradinho do Brasil tal como Regina Duarte”.
Maria Isabel Ribeiro também pediu: "Favor não matar José Alfredo, eu não acho bom. Acompanhei sua novela até agora para no final você matar o galã da novela. Não faça isso..."
Também por e-mail, chegaram as lamentações:
"Não tem graça esse fim pra José Alfredo. Ele não pode morrer"
"José Alfredo não pode morrer. :-("


Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/publico-lamenta-morte-do-comendador-em-imperio-15510274.html#ixzz3TXWkXznx

Nenhum comentário:

Postar um comentário